O técnico Ramón Díaz esteve no CT Joaquim Grava na tarde de sexta-feira (18) para se despedir oficialmente do elenco do Corinthians. A visita ocorreu antes do treinamento da equipe que se prepara para enfrentar o Sport, no sábado (19), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Acompanhado do filho e auxiliar técnico Emiliano Díaz, o treinador agradeceu aos jogadores pelos oito meses de trabalho no clube.
Notícias mais lidas:
Durante a despedida, divulgada em vídeo pelo próprio Corinthians, Ramón fez questão de mencionar a oportunidade concedida pela diretoria. “Foi um grande trabalho. Muito obrigado por tudo e nos vemos”, declarou o argentino, que esteve no comando da equipe em 59 partidas, acumulando 30 vitórias, 16 empates e 13 derrotas. O aproveitamento final da comissão foi de 59,8% dos pontos disputados.
Emiliano Díaz, por sua vez, expressou gratidão de forma mais emotiva, citando o apoio da torcida e a dedicação de todos os envolvidos no dia a dia do clube. “Deixamos o coração aqui. Tive o privilégio de dirigir o maior do Brasil. Obrigado e perdão, Fiel!”, disse o auxiliar, destacando ainda a colaboração do executivo Fabinho Soldado, dos funcionários do CT e do hotel onde a delegação se hospedava.
Além de Ramón e Emiliano, outros membros da comissão técnica também se despediram. Os auxiliares argentinos Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra deixaram o clube, assim como o preparador físico Diego Pereira, único brasileiro da equipe. As imagens mostraram um clima de cordialidade e respeito entre os profissionais e o grupo de atletas.
A saída de Ramón Díaz, anunciada na quinta-feira (17), foi fortemente influenciada pelo presidente Augusto Melo. Conforme bastidores revelados, houve discordância interna, já que Fabinho Soldado era favorável à permanência do treinador. Ainda assim, a decisão foi mantida pela diretoria.
Atualmente, o Corinthians busca um novo comandante. O nome de Dorival Júnior, ex-treinador da seleção brasileira, surge como principal opção da diretoria para assumir o cargo. Enquanto isso, o técnico do sub-20, Orlando Ribeiro, será o interino no duelo diante do Sport.