Jogador ‘descumpre’ orientação médica e vai a campo

A vitória de virada do Cuiabá sobre o Athletico-PR por 2 a 1, na última terça-feira (15), pela terceira rodada da Série B, foi marcada não apenas pelo resultado em campo, mas, sobretudo, pela entrega de um jogador que desafiou orientações médicas e atuou no sacrifício: Mateusinho, de 26 anos. O lateral foi titular mesmo após passar por uma cirurgia na língua na semana anterior, em função de um corte profundo sofrido durante o duelo contra o Avaí.

Mesmo ainda com pontos na boca e no queixo, Mateusinho insistiu em atuar na partida decisiva realizada na Arena Pantanal. O jogador revelou, após o apito final, que havia sido desaconselhado pelos médicos a entrar em campo.

“Pelos médicos não era para estar jogando, mas briguei, falei que queria jogar, que era importante, um confronto direto contra uma equipe qualificada”, declarou o lateral, ainda emocionado.

Aliás, o atleta destacou que, além da própria superação, o espírito coletivo da equipe foi determinante para o resultado: “A entrega que tivemos, não só minha, mas de toda equipe. Exaltar também o Pedrinho, que fez um grande jogo, vinha sendo muito criticado pela torcida, mas todos nós não deixamos de apoiar ele”.

Passado turbulento e retorno ao futebol

O retorno de Mateusinho ao cenário competitivo ganha ainda mais peso ao se considerar seu histórico recente. O lateral ficou suspenso por 600 dias do futebol profissional após ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em decorrência de envolvimento em um esquema de apostas esportivas enquanto atuava pelo Sampaio Corrêa, em 2022. Inicialmente, a punição era de 720 dias, mas foi reduzida após recurso.

Desde que voltou a vestir a camisa do Dourado, Mateusinho demonstra foco e disposição. Na temporada atual, já soma 14 jogos disputados e contribuiu com dois gols e uma assistência entre compromissos do Campeonato Mato-grossense, Copa do Brasil e Série B.

Reconhecimento do técnico

O comprometimento de Mateusinho foi amplamente reconhecido pelo técnico Guto Ferreira, que elogiou publicamente a dedicação do jogador. “Tem que exaltar o quanto ele está se comprometendo com o grupo. Ele fez uma partida bastante sólida, o que nos deixa contentes. Mais contente pela saúde dele que evoluiu e depois pela partida que ele apresentou”, afirmou o treinador.

Conforme o comandante, o corte sofrido na língua foi bastante grave e afetou até mesmo a alimentação do atleta. “Foi uma coisa espantosa. Varou a língua dele, um corte bastante grande que foi suturado. No domingo ele fez um treino muito leve e, naquele momento, não teria condição de jogo”, revelou.

Próximos compromissos

Atualmente, o Cuiabá ocupa a vice-liderança da Série B com sete pontos. A equipe volta a campo na próxima terça-feira (22), quando enfrenta o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela quarta rodada da competição nacional.