Gerson, do Flamengo, manda recado para Romário

Durante a transmissão do clássico entre Vasco e Flamengo, no último sábado (19 de abril), no Maracanã, o ex-jogador Romário fez questão de enaltecer a atuação de Gerson. O confronto, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, terminou empatado em 0 a 0, mas a partida não passou despercebida pelos olhos atentos do tetracampeão mundial.

Atuando como comentarista da Prime Video, Romário destacou o volante do Flamengo como um dos principais nomes da partida. “Avisa que ele é o titular absoluto da minha seleção”, disse o ex-atacante, evidenciando sua preferência por Gerson no atual elenco da seleção brasileira. A declaração surpreendeu muitos torcedores, sobretudo pela firmeza com que foi feita.

Romário em entrevista – Foto de Reprodução

Após o apito final, Gerson comentou as palavras de Romário com evidente gratidão. “Com esse daí não tem comparação, não tem como. Agradeço a ele. Vi o fim da carreira, já era sinistro. Com ele não tem como”, afirmou o jogador, visivelmente emocionado com o reconhecimento vindo de um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro.

Embora o meia tenha sido elogiado por sua atuação, o prêmio de destaque da partida acabou ficando com o goleiro Léo Jardim, do Vasco. O arqueiro cruz-maltino fez importantes defesas e garantiu o empate, segurando o ataque rubro-negro durante os 90 minutos de jogo. Gerson, contudo, valorizou o empenho coletivo do Flamengo. “Parabenizar o Léo, muito bem hoje. Buscamos o gol o tempo todo. Tentei ali numa cabeçada, depois num chute, teve Pedro, Cebola. Parabéns ao time pelo jogo, mantendo nosso ritmo por 90 minutos”, destacou.

A fala de Romário repercutiu nas redes sociais e alimentou o debate sobre os nomes que devem compor o meio-campo da seleção brasileira. Afinal, trata-se de uma opinião vinda de alguém com histórico relevante na camisa amarelinha. Elogios vindos de ex-atletas de peso, aliás, são sempre bem recebidos por jogadores em atividade, principalmente quando se referem a atuações recentes.

Atualmente, Gerson tem sido peça importante no esquema do Flamengo, sendo constantemente acionado nos jogos do Brasileirão e da Libertadores. Seu desempenho, principalmente nas partidas decisivas, tem chamado atenção pela regularidade e intensidade, fatores que certamente fortalecem seu nome nas futuras convocações da seleção principal.