A declaração de Alex Telles após a derrota do Botafogo

Alex Telles com a camisa do Botafogo em 2024 (Foto: Reprodução/Botafogo)

Quando um time tradicional como o Botafogo atravessa uma fase conturbada, cada palavra dita por seus jogadores ganha peso. Após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, neste domingo (20), o lateral-esquerdo Alex Telles foi a voz do elenco e não fugiu da responsabilidade. 

O jogador falou com firmeza sobre o momento delicado do clube, pedindo união e foco. E o recado foi direto tanto para os companheiros quanto para a torcida.

“Não é o momento de desunião”, alerta Alex Telles

“Nós não fugimos da responsabilidade. O momento não é bom, não é positivo, nós sabemos disso. Mas a única coisa que eu posso falar é que não é o momento de desunir, é o momento de continuar unidos”, declarou o camisa 6, ainda no gramado.

Vale destacar que Alex Telles fez questão de lembrar que o Botafogo já superou fases difíceis anteriormente. Além disso, ele fez um apelo claro à torcida: “Repito, não é o momento de desunião. Nem da nossa torcida, nem nossa. É hora de baixar a cabeça, trabalhar e buscar a vitória já na quarta-feira”.

Por isso, a mensagem repercutiu fortemente nas redes sociais. Enquanto alguns torcedores mantiveram a confiança no elenco, outros cobraram mais atitude e resultados dentro de campo. 

“O problema não é só união, é jogar bola. Mas tamo junto, Alex!”, comentou um internauta no X. Sendo assim, o ambiente ainda é de instabilidade, apesar da tentativa de blindagem do grupo.

Clima de cobrança às vésperas de decisão na Libertadores

Cabe ressaltar que o momento não permite muito tempo para lamentações. Com isso, o Botafogo já vira a chave para a próxima quarta-feira (23), quando enfrenta o Estudiantes, na Argentina, pela Copa Libertadores.

Dessa maneira, a pressão tende a aumentar, principalmente se o desempenho continuar oscilando. Isso porque o técnico Renato Paiva está pressionado, e parte da torcida já questiona inclusive titulares como Matheus Martins.