A declaração de Luxemburgo direcionada a Pedrinho BH, do Cruzeiro 

Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo (Foto: Divulgação/Vasco)

Em tempos de reconstrução, certas figuras ganham destaque não apenas pelos cargos que ocupam oficialmente, mas pela influência nos momentos mais críticos. É o caso de Pedro Lourenço, o Pedrinho BH, dono da SAF do Cruzeiro. Segundo Vanderlei Luxemburgo, o empresário já era peça-chave nos bastidores da Toca da Raposa II muito antes de assumir a gestão em abril de 2023.

Durante entrevista à ESPN, o técnico, considerado um dos maiores da história celeste, relembrou o turbulento ano de 2021, quando comandou o time na Série B. Com dificuldades financeiras e risco real de queda para a Terceira Divisão, Luxemburgo revelou que foi a presença de Pedrinho que evitou um desastre ainda maior.

“O Pedrinho foi fantástico. Ele deu a condição para que nós não deixássemos o time cair para a Série C e que nós subimos ainda. Ele foi um dos caras que chegou e assumiu junto comigo. Tudo que acordou comigo, ele cumpriu. E nós não fomos para a Terceira Divisão por isso, e podíamos até ter tido o acesso”, declarou Luxa.

Reforço silencioso, mas crucial

Vale destacar que, mesmo sem cargo oficial naquele momento, Pedro Lourenço teve papel determinante. Isso porque, segundo Luxemburgo, ele bancou compromissos e garantiu suporte fora dos holofotes. 

“Foi um trabalho fantástico, fiquei grato porque é um clube que eu gosto, que eu tenho uma história bonita”, completou o treinador.

Além disso, o técnico lembrou que, se houvesse uma mobilização um pouco mais cedo, o acesso à Série A poderia ter sido alcançado. Sendo assim, fica evidente por que o atual dono da SAF é tão respeitado por quem viveu os bastidores da crise celeste.

Gratidão além dos resultados

Por isso, mesmo sem títulos naquele ano, Luxemburgo vê como vitória a permanência na Série B. Com isso, reforça a importância de gestões comprometidas. Cabe ressaltar que essa estrutura possibilitou a retomada que, anos depois, culminaria na Tríplice Coroa conquistada em 2023. Dessa maneira, a fala de Luxa se transforma em um testemunho valioso de quem conhece o Cruzeiro por dentro e de verdade.