O argentino Carlos Alcaraz, que chegou ao Flamengo com grande expectativa, voltou a ser assunto nos bastidores do clube. Emprestado ao Everton, da Inglaterra, o meia pode retornar ao Rubro-Negro nos próximos meses. No entanto, uma decisão importante já foi tomada: a permanência dele no elenco principal está descartada.
Notícias mais lidas:
Meta não será alcançada e retorno ao Brasil é provável
Alcaraz está emprestado ao Everton com uma cláusula de compra automática, ativada mediante metas de desempenho. No entanto, o jogador não deve atingir os critérios estabelecidos e o retorno ao Flamengo é praticamente certo. Por isso, o nome do argentino voltou a circular internamente no clube carioca.
Vale destacar que Alcaraz pertence ao Flamengo, mas sua reintegração ao elenco não está nos planos do técnico Filipe Luís. A informação foi divulgada por Paparazzo Rubro-Negro em parceria com a jornalista Raisa Simplicio. Com isso, o cenário muda totalmente para o jogador.
Filipe Luís bate o martelo e define futuro
Segundo as apurações, Filipe Luís tem outros nomes em mente para o setor de meio-campo e busca reforços específicos para a posição. Sendo assim, mesmo que Alcaraz volte ao Ninho do Urubu, ele não será aproveitado nas competições da temporada, incluindo o aguardado Super Mundial de Clubes.
Dessa maneira, a tendência é de que o clube carioca coloque o atleta no mercado para uma nova venda ou empréstimo.
Cabe ressaltar que o Flamengo segue atento ao mercado da bola e já observa nomes como Jorginho e Julio Enciso. Além disso, o planejamento da diretoria para a próxima temporada foca em atletas com características diferentes das de Alcaraz, desse jeito, a saída dele se torna ainda mais provável.
Foco na Libertadores
Enquanto define o futuro do elenco, o Flamengo volta suas atenções para o confronto decisivo contra a LDU, nesta terça-feira (22), às 19h, em Quito. Portanto, a vitória fora de casa é crucial para retomar a liderança do Grupo C da Libertadores e embalar de vez na temporada.