Destaque da seleção do Equador e nome cada vez mais forte no elenco do Flamengo, Gonzalo Plata vive um momento especial na carreira. O atacante, que desembarcou no Rio de Janeiro no fim de 2023, reencontra nesta terça-feira (22) seu país natal como jogador do Rubro-Negro.
Notícias mais lidas:
Pela primeira vez, Plata atuará como visitante no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, onde o Fla enfrenta a LDU pela fase de grupos da Libertadores.
Escolha pelo Flamengo mudou o rumo da carreira
Plata custou US$ 9 milhões aos cofres do Flamengo e assinou contrato até agosto de 2029. A decisão de deixar o Al-Saad e aceitar a proposta carioca foi crucial para a retomada do bom futebol.
“Penso que essa foi a melhor escolha que eu pude fazer na minha vida. Tinha muito tempo que eu não voltava também à seleção do meu país e tinha certeza que se eu viesse para o Flamengo ia voltar à seleção”, declarou em fevereiro.
Além disso, a rápida adaptação ao futebol brasileiro tem sido fundamental para sua evolução. Isso porque, desde que chegou, o atacante reencontrou ritmo, confiança e voltou a ser convocado pela seleção. Vale destacar que Plata foi titular nas duas partidas do Equador na última Data-Fifa e disputou os 90 minutos em ambas.
Idolatria em casa e prestígio com a comissão
A recepção calorosa dos equatorianos na chegada do Flamengo a Quito mostra o carinho da torcida local por Plata. Mesmo sendo revelado pelo Independiente del Valle, rival da LDU, o atacante foi tietado na capital e elogiado por torcedores e jornalistas locais.
“Ele está se destacando e tá melhorando seu nível. Penso que pouco a pouco pode virar uma grande estrela”, disse um torcedor.
Filipe Luís já deixou claro que o atacante é uma peça valiosa no elenco. “É um jogador muito completo. O difícil é deixar o Plata de fora. Isso é difícil”, afirmou o técnico.
Sendo assim, Plata se consolida como um dos principais nomes do time, podendo atuar em todas as funções do setor ofensivo, por isso, tem sido uma dor de cabeça positiva para o treinador.
Com isso, Gonzalo Plata prova que sua aposta no Flamengo foi acertada. Desse jeito, ele não apenas recuperou espaço na seleção, como também virou peça-chave em um elenco repleto de estrelas.