A declaração Rogério Ceni direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

Rogério Ceni - Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Atualmente no comando do Bahia, Rogério Ceni chamou atenção ao comentar sobre o momento do futebol brasileiro e, em especial, ao fazer elogios ao Flamengo treinado por Filipe Luís. Ex-técnico do próprio Rubro-Negro, Ceni não poupou palavras ao analisar o desempenho da equipe carioca na temporada.

Durante sua passagem pela Gávea, entre 2020 e 2021, Ceni acumulou conquistas importantes em curto espaço de tempo. Foram três títulos: o Campeonato Brasileiro, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca. Ao todo, ele comandou o Flamengo em 45 partidas, obtendo 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas, com aproveitamento de 59,3%.

Filipe Luís pelo Flamengo (Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo)

Apesar de sua saída ter sido considerada precipitada por parte dos torcedores, o técnico mantém uma relação respeitosa com o clube e reconhece a evolução do elenco sob o comando do novo treinador. “Todos os times enfrentam essas dificuldades, com exceção, você pega um Flamengo e um Palmeiras, talvez”, afirmou Ceni. Ele destacou que a maioria dos times ainda trabalha com grupos jovens em formação, enquanto os dois citados já se destacam pelo nível de maturidade.

Ao mencionar o atual cenário, Rogério Ceni colocou Flamengo e Palmeiras como as equipes mais estruturadas do país. Conforme ele observou, esses dois clubes figuram sempre entre os favoritos nas competições que disputam, principalmente pelo equilíbrio e pela qualidade dos seus elencos. “A maioria tem jogadores jovens, às vezes em uma formação que vai amadurecendo mais rápido”, completou.

O Flamengo de Filipe Luís tem sido elogiado não apenas por ex-treinadores, mas também por analistas e parte da imprensa esportiva. O ex-lateral, revelado pelas categorias de base do Figueirense, assumiu o time profissional recentemente e, até o momento, tem correspondido às expectativas com atuações consistentes.

Aliás, o próximo desafio da equipe carioca será fora de casa, pela Copa Libertadores da América. O Flamengo enfrenta a LDU, em Quito, nesta terça-feira (22 de abril), às 19 horas (horário de Brasília). A partida promete ser um teste importante para o trabalho de Filipe Luís diante das adversidades da altitude e da pressão do torneio continental.