Ele vai ganhar uma nova chance no time titular do Fluminense

Escudo do Fluminense (Foto Reprodução/Instagram)

O Fluminense se prepara para mais um desafio na temporada, desta vez pela Copa Sul-Americana, e deve escalar uma equipe alternativa no confronto diante do Unión Española, no Chile. Entre os jogadores que ganham oportunidade está o atacante Everaldo, que tem se destacado quando acionado e busca se consolidar no elenco comandado por Renato Gaúcho.

A partida será disputada na quarta-feira (23), às 19h (horário de Brasília), e representa mais do que a luta pela liderança isolada do Grupo F para o Tricolor das Laranjeiras. Everaldo, contratado no início de 2025 após passagem pelo Bahia, tentará aproveitar a chance de iniciar como titular para mostrar serviço e, quem sabe, aumentar a concorrência no setor ofensivo.

Everaldo é apresentado pelo Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Atualmente reserva imediato de Germán Cano, artilheiro do futebol brasileiro ao lado de Pablo Vegetti, do Vasco, o atacante já soma 14 partidas com a camisa do Flu. Mesmo com menos tempo em campo, ele tem mostrado eficiência. “Sempre que entro, dou o meu melhor. Quero seguir ajudando o time e aproveitar cada oportunidade”, declarou o jogador.

Dois momentos marcantes reforçam o bom início de Everaldo com a camisa tricolor. Na goleada por 8 a 0 sobre o Águia de Marabá, pela Copa do Brasil, ele entrou no segundo tempo, marcou um gol e ainda contribuiu com três assistências. Já pela Sul-Americana, anotou dois gols na vitória por 5 a 0 diante do GV São José-BOL, no Maracanã.

A utilização de reservas no jogo continental se dá por causa do clássico contra o Botafogo, no sábado (26), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O Fluminense busca um bom desempenho após o empate por 1 a 1 contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. Cano foi o autor do gol na ocasião.

Assim sendo, o confronto no Chile pode ter peso decisivo para atletas que atuam com menor regularidade. Everaldo sabe disso e, conforme declarou, encara o jogo como uma vitrine. “É uma oportunidade que pode definir muita coisa. Estou focado em corresponder à altura”, disse o atacante, que quer continuar fazendo a diferença quando for acionado.