O empresário John Textor veio a público nesta terça-feira (22 de abril) para defender o trabalho do técnico Renato Paiva, que assumiu o comando do Botafogo em fevereiro. Mesmo com o início instável da equipe na temporada, o gestor da SAF alvinegra foi enfático ao negar qualquer tipo de “pressão interna” pela saída do treinador português.
Notícias mais lidas:
“A sua declaração é totalmente falsa. Nunca se deve confiar na origem dessa falsidade, nem publicar aquilo que não conhece”, escreveu Textor, em resposta a um perfil que sugeria movimentações nos bastidores após a derrota para o Atlético-MG, no domingo (20 de abril). Ele ainda completou: “Nosso treinador é muito bom, e neste momento nossos jogadores não estão executando”.

A contratação de Renato Paiva aconteceu logo após a eliminação do Botafogo para o Racing-ARG na Recopa Sul-Americana, encerrando um ciclo negativo que também incluiu insucessos na Supercopa do Brasil e no Campeonato Carioca. Com isso, o treinador português foi o escolhido para tentar reorganizar o elenco que encerrou 2024 com o título da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
Até o momento, no entanto, a equipe ainda não apresentou a recuperação esperada. Em sete partidas sob o comando de Paiva, foram duas vitórias, dois empates e três derrotas, com um saldo de seis gols marcados e cinco sofridos. Os números, embora equilibrados, geraram insatisfação entre torcedores e movimentaram rumores nas redes sociais.
Apesar disso, Textor foi claro ao afirmar que o planejamento segue firme com o atual comandante. “Acredito no treinador, acredito no sistema dele, e os nossos jogadores sabem perfeitamente a responsabilidade que está sobre os seus ombros”, disse o dirigente, que também projetou ajustes durante a janela de transferências do meio do ano, se necessário.
O próximo compromisso do Glorioso será nesta quarta-feira (23 de abril), contra o Estudiantes, na Argentina, em partida válida pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores. O duelo se apresenta como uma nova oportunidade para Renato Paiva demonstrar evolução na equipe alvinegra, que busca estabilidade no início da temporada.