Mesmo a cinco dias de decidir contra o Inter uma vaga na semifinal da Libertadores, o Flamengo não abre mão de buscar antes a liderança do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Colorado deve ir com um time todo reserva contra o Goiás no domingo, o Rubro-Negro no mesmo dia visitará o Ceará, às 19h (de Brasília) no Castelão com muitos titulares.
Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Inter no jogo de ida, Jorge Jesus admitiu “trocar quatro ou cinco jogadores” domingo para preservá-los. Mas nesta sexta, em declaração ao site oficial do Flamengo, o técnico português descartou priorizar a Libertadores, por mais que o torneio, conquistado pelo clube uma única vez em 1981, seja o principal objetivo na temporada.
— Temos um jogo agora no Ceará. Estamos com possibilidade de conquistar as duas competições, estamos apenas dois pontos atrás do Santos. Não podemos abdicar do título Brasileiro e dar prioridade só para uma competição. Temos que saber atuar nas duas situações. Temos mudado alguns jogadores e vamos ver até o fim de semana como vamos lidar na próxima partida. A ideia é estarmos os mais fortes possíveis nos dois confrontos.
Alguns nomes como Pablo Marí, Filipe Luís, e Bruno Henrique, por exemplo, aparecem como possíveis poupados diante da sequência recente de jogos. Gabigol, que se recuperou de dores na coxa esquerda e foi para o sacrifício contra o Inter, também pode ser preservado caso não se sinta 100%. Por outro lado, William Arão, suspenso na Libertadores, deve enfrentar o Ceará.
O Flamengo é o segundo colocado do Brasileirão com 30 pontos, dois atrás do líder Santos e empatado com Palmeiras e São Paulo, mas com uma vitória a mais no critério de desempate. Na Libertadores, o Rubro-Negro entra em vantagem e pode até perder por um gol de diferença para se classificar. Caso marque um gol fora, só ficará fora se levar quatro.
Retirado de: Globo Esporte