Vampeta é sincero sobre o Flamengo na Libertadores

Vampeta durante programa esportivo Jovem Pan Esportes - Foto: Reprodução

Durante o programa Bate-Pronto, da Jovem Pan, Vampeta criticou a fase do Flamengo na atual edição da Libertadores. Após a derrota para o Central Córdoba no Maracanã, o ex-jogador classificou a situação do Rubro-Negro como “desnecessária” e cobrou uma reação imediata da equipe. Segundo ele, o elenco mais caro da competição continental tem a obrigação de mostrar resultados à altura de sua reputação.

“A partir do momento que não ganhou do time argentino, em casa, o Flamengo se colocou nessa situação”, afirmou Vampeta. Conforme destacou, mesmo enfrentando a LDU fora de casa, o clube carioca possui capacidade técnica suficiente para buscar um resultado positivo na altitude. “Tem que sair dessa!”, insistiu, associando novamente o Flamengo ao apelido de “Real Madrid das Américas”.

Ainda assim, o comentarista ponderou sobre as dificuldades naturais de jogar em Quito. Ele alertou para os efeitos da altitude e frisou que uma nova derrota pode acirrar críticas. “Se tiver um resultado negativo, vem aquela loucura depois. ‘Subestimou o adversário e entrou de salto alto’”, comentou. A preocupação, portanto, não se limita à tabela de classificação, mas também ao ambiente que pode se formar no clube.

Aliás, o comentarista ainda citou o exemplo de Ancelotti no Real Madrid, reforçando que até treinadores multicampeões são alvos de críticas. “Há essa cobrança no mundo todo”, afirmou, indicando que o cenário atual do Flamengo não é algo exclusivo ou inesperado no futebol.

Enfim, Vampeta reforçou que o clube precisa se reerguer. Para ele, apesar dos obstáculos, o elenco flamenguista tem plenas condições de buscar a recuperação fora de casa e manter viva a esperança de classificação para a próxima fase da competição.

O Flamengo enfrentou a LDU nesta terça (22), em Quito, no Equador, em jogo válido pela terceira rodada da fase e grupos. A partida terminou em X a X.