Filipe Luís é sincero ao falar sobre Plata, do Flamengo: “É um jogador…”

Gonzalo Plata em atuação pelo Flamengo, no Maracanã - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Gonzalo Plata em atuação pelo Flamengo, no Maracanã - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo conquistou um ponto importante fora de casa ao empatar em 0 a 0 com a LDU, em Quito, na terça-feira (22 de abril), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O resultado, obtido sob condições adversas, manteve o time vivo na briga por classificação no grupo C, onde agora soma quatro pontos.

A equipe teve que lidar com uma série de desfalques. Entre eles, Gonzalo Plata, que chegou a viajar com a delegação, mas foi retirado da relação pouco antes do jogo devido a dores no joelho esquerdo. A ausência do atacante equatoriano foi sentida, principalmente pelo contexto da partida, disputada em seu país natal.

Com a baixa de última hora, Filipe Luís optou por escalar Juninho ao lado de Bruno Henrique no setor ofensivo. No meio-campo, Evertton Araújo também foi novidade entre os titulares. A mudança, ainda que forçada, não comprometeu o rendimento do time, que teve boa postura defensiva e conseguiu conter as ações da LDU.

Palavras de Filipe Luís sobre Plata

Após a partida, o técnico Filipe Luís fez questão de comentar a situação envolvendo Gonzalo Plata. O treinador foi direto ao revelar que o jogador seria titular.

“Sim, ele seria titular. Falei para ele depois do jogo contra o Vasco. É um jogador muito importante e especial para mim. Tem as qualidades e características que eu gosto. Sabe atacar espaço, associar com os companheiros. Infelizmente sentiu uma dorzinha diferente no joelho, que vamos ter que esperar os exames para ver o que aconteceu. Como treinador, fico triste de não utilizá-lo. Mas ele sentiu ainda mais, queria jogar na casa dele, no país dele. Sei que ele ficou muito chateado porque não conseguiu jogar. Mas ele sabe que é muito importante para mim e para a equipe”, disse.

De acordo com a comunicação do clube, Plata será reavaliado nesta quarta-feira (23 de abril), após retornar ao Rio de Janeiro. A situação do atleta será monitorada para definir sua disponibilidade para o próximo compromisso, que acontece no domingo (27 de abril), contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

O Flamengo entrou em campo pressionado após a derrota para o Central Córdoba na rodada anterior. Mesmo com os desfalques e os efeitos da altitude, o time carioca conseguiu equilibrar as ações e teve as principais chances da primeira etapa, com destaque para Arrascaeta.

Com o empate, o Flamengo ocupa a terceira colocação do grupo C, empatado em pontos com o Central Córdoba, mas atrás nos critérios de desempate. A LDU lidera com cinco pontos, enquanto o Deportivo Táchira ainda não pontuou.