Flamengo repete marca que deixa a torcida preocupada

Filipe Luís desembarcando com a delegação do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/CRF
Filipe Luís desembarcando com a delegação do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/CRF

O Flamengo entrou em campo nesta terça-feira (22) pela terceira rodada da Copa Libertadores, buscando a liderança do Grupo C. Porém, o empate em 0 a 0 contra a LDU (EQU) deixou o time na terceira colocação e gerou preocupação no torcedor. 

Com o resultado, o Mengão não apenas perdeu a chance de assumir a ponta do grupo, mas também igualou os desempenhos de 2023 e 2024, campanhas que acabaram não atendendo às expectativas.

Resultado que se repete

Além do empate sem gols com a LDU, o Flamengo somou um ponto a mais no total, ficando com quatro pontos após três rodadas, o mesmo número registrado nas edições de 2023 e 2024. Isso porque, no início das últimas duas campanhas, o Rubro-Negro também havia somado quatro pontos nas três primeiras rodadas. 

Em 2023, o Flamengo venceu o Deportivo Táchira por 1 a 0 e perdeu para o Central Córdoba por 2 a 1, enquanto em 2024, o empate contra o Millionarios por 1 a 1 e a vitória sobre o Palestino por 2 a 0 marcaram o começo da trajetória do time. 

Vale destacar que, embora o número de pontos tenha sido o mesmo, a sequência de jogos e os adversários variaram bastante.

Histórico recente de eliminações precoces na Libertadores

Com isso, a preocupação aumentou entre a torcida, já que nas últimas duas edições o Flamengo teve uma eliminação precoce. Em 2023, o time caiu nas oitavas de final contra o Olimpia (PAR) com um agregado de 3 a 2. 

No ano passado, o Rubro-Negro não foi além das quartas de final, sendo derrotado pelo Peñarol (URU) por 1 a 0. Portanto, a pressão sobre o time é grande, visto que as eliminações deixaram um gosto amargo nos torcedores, que esperam mais do elenco.

Foco total no Campeonato Brasileiro

Sendo assim, o Flamengo tenta desviar o foco do empate na Libertadores e agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo desafio é contra o Corinthians, no domingo (27), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada do torneio nacional. Cabe ressaltar que o Brasileirão é uma das maiores prioridades do clube, principalmente após a eliminação precoce nas últimas edições da Libertadores. Desse jeito, o Mais Querido buscará a recuperação no campeonato, a fim de reforçar a confiança do elenco e da torcida.