Milton Neves alfinetou o técnico Filipe Luís, do Flamengo. Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista questionou a capacidade do jovem treinador e se a grande expectativa em cima do trabalho não foi colocada muito cedo. Isso porque, para Milton, o Fla não encanta como o esperado.
Notícias mais lidas:
“O ex-lateral promoveu uma revolução, mas a equipe passa longe de encantar como muitos esperavam”, escreveu Milton Neves.
“Será que nós que colocamos muita expectativa em cima de um profissional que está ainda engatinhando nesta dura tarefa que é ser treinador de futebol?”, questionou.
Desde sua chegada ao Flamengo, Filipe Luís tem 36 jogos e somente duas derrotas. Ele venceu 23 partidas e empatou outras 11. Além disso, conquistou todos os títulos em que o time dependeu só de si. São eles: Copa do Brasil 2024, Supercopa Rei 2025, Taça Guanabara e Campeonato Carioca. No Brasileirão 2024, o Fla já precisava de outros resultados para ficar com a taça.
No momento, porém, Filipe Luís vive sua primeira turbulência desde sua chegada ao Flamengo. Depois de perder em casa na Libertadores para o Central Córdoba, o trabalho passou a ser questionado. Agora o time vem de empates sem gols consecutivos contra Vasco, pelo Brasileirão, e LDU, pela Libertadores.
Com o empate com a LDU, o Flamengo se manteve em terceiro do grupo com quatro pontos conquistados. O time equatoriano tem cinco assim como o Central Córdoba, da Argentina, que entra em campo somente nesta quinta-feira, contra o Deportivo Táchira. Caso vença abre vantagem na liderança.
Na vice-liderença do Brasileirão, o Flamengo agora retorna suas atenções ao torneio e terá pela frente o Corinthians. O clássico nacional entre as duas maiores torcidas do país acontece no domingo, no Maracanã. A bola rola às 16h (de Brasília) e o estádio deve ter casa cheia para o duelo.