Volante colombiano Gustavo Cuéllar chorou por negociação para sair do Flamengo e família já deixou o país

Cuellar em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A situação de Gustavo Cuéllar no Flamengo é de ‘divórcio’ total, isso porque o volante tem forçado sua saída do clube Rubro-Negro e alegou problemas familiares para não ser relacionado para enfrentar o Ceará neste final de semana, em jogo válido pelo Brasileirão. A diretoria não concordou com o pedido do jogador e emitiu um comunicado afirmando que o colombiano está afastado do elenco.

De acordo como site Globo Esporte, Cuéllar já teria indicado que não enfrentaria o Internacional, no Maracanã, pela Libertadores, no meio de semana, e nem o Vasco, no último sábado. O jogador chegou a ser demovido da ideia, mas de acordo com a publicação, sua cabeça do jogador está longe do Rio de Janeiro, isso porque sua esposa e filhos já deixaram o país.

Inicialmente, Cuéllar e Flamengo acertaram a transferência para o Al Hilal, da Arábia Saudita, por 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões), mas uma proposta do Bologna, da Itália, mexeu com o jogador e seus familiares. Ainda segundo a publicação, o volante chegou a chorar por ter se antecipado na decisão com relação a proposta dos árabes.

O time italiano até chegou a subir a proposta por Cuéllar, mas os dirigentes do Flamengo resolveram “pisar no freio” na possível venda do volante, até por entender que o elenco perderia uma peça importante.

Vale destacar que a janela de transferências na Arábia Saudita fecha no dia 31 de agosto, enquanto na Itália, os clubes podem contratar até o dia 2 de setembro – o que justifica o pedido de Cuéllar para não viajar, já que se fosse, retornaria ao Rio apenas no dia 29, após o duelo da volta contra o Internacional pela Libertadores, em Porto Alegre.

“A segurança e firmeza que Cuéllar demonstra dentro de campo não são repetidas fora das quatro linhas. O colombiano se mostrou indeciso durante todo o processo. A única certeza é que deseja sair do Flamengo”, diz um trecho da reportagem do Globo Esporte.

Retirado de: Torcedores