Ele está há três meses sem marcar pelo Flamengo, mas segue com moral com Filipe Luís

Filipe Luís desembarcando com a delegação do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/CRF
Filipe Luís desembarcando com a delegação do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/CRF

Michael está vivendo um momento complicado no Flamengo. O atacante está há quase três meses sem balançar as redes pelo clube, o que tem gerado algumas críticas sobre sua pontaria nos últimos jogos. A última vez que marcou foi no dia 25 de janeiro de 2025, em uma partida contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. Desde então, o jogador não conseguiu mais encontrar o caminho do gol, e a cobrança pela melhoria na finalização tem sido uma constante.

Michael tem respaldo de Filipe Luís

Apesar do jejum, Michael tem o respaldo de um companheiro de peso. Filipe Luís saiu em sua defesa após as críticas recebidas, especialmente após o jogo contra o Vasco, no último sábado (19). O lateral-esquerdo destacou o empenho do atacante, dizendo que, mesmo quando a bola não entra, a raça e o esforço de Michael são inquestionáveis.

“Ok, faltou o último passe. Dá para evoluir em alguma coisa. Como evoluir isso, no meio da temporada? Estamos em constante evolução. No jogo de hoje eu aprendi coisas. A gente evolui todos os dias”, disse Filipe Luís.

Dessa maneira, o veterano acredita que Michael, apesar do jejum, segue sendo uma peça importante para a equipe, principalmente por sua disposição e por continuar se esforçando para melhorar.

Flamengo x Corinthians pelo Brasileirão

Com a moral alta, Michael terá mais uma chance de buscar o gol neste domingo (27), quando o Flamengo enfrenta o Corinthians pela sexta rodada do Brasileirão. O jogo, que promete ser um desafio importante para a equipe, acontecerá às 16h (horário de Brasília) no Maracanã.

Por isso, a expectativa é grande tanto pela recuperação de Michael quanto pela busca da vitória, fundamental para a continuidade da boa campanha no campeonato. Vale destacar que, além de sua contribuição em campo, Michael tem mostrado dedicação extra nos treinos.

“O Michael gosta de ficar depois do treino finalizando. Isso vai ser até o último dia de carreira dele. O único caminho que temos é erro e correção”, completou Filipe Luís, mostrando a confiança de que o atacante encontrará a chave para superar seu jejum.

Sendo assim, Michael segue contando com o respaldo de seus companheiros e com a confiança de que, com persistência e trabalho duro, os gols voltarão a aparecer. Isso porque, no Flamengo, o apoio coletivo é essencial, e os jogadores sabem que é através da superação que os grandes momentos surgem. Com isso, o torcedor rubro-negro espera ver o “Robozinho” brilhando novamente em campo.