Zidane de volta ao Real Madrid? Tudo que sabemos sobre

Zinedine Zidane, treinador de futebol (Foto: Reprodução/Instagram)

Enquanto se prepara para a final da Copa do Rei, o Real Madrid vive dias de bastidores agitados. O técnico Carlo Ancelotti, pressionado após a eliminação na Champions League, vê seu futuro no clube cada vez mais incerto. Assim, o nome de Zinédine Zidane, ídolo incontestável do time espanhol, ressurge como possível substituto.

Zidane, aliás, já teria sinalizado a pessoas próximas que estaria disposto a retornar ao comando da equipe. Conforme informações veiculadas pelo portal Defensa Central, o francês aceitaria uma nova passagem pelo Real Madrid, caso fosse convocado por Florentino Pérez. Contudo, apesar dessa disposição, o retorno ao futebol espanhol não é seu objetivo principal no momento.

Real Madrid vira o jogo contra o Bayern de Munique e classifica para a final da Champions League (Foto: Reprodução/Real Madrid)

O treinador, que atualmente está sem clube, mantém como prioridade comandar a seleção da França na Copa do Mundo de 2026. Ainda assim, não descarta uma nova etapa no Santiago Bernabéu. Afinal, Zidane possui uma relação profunda com o clube, tendo sido vitorioso tanto como jogador quanto como técnico, sendo inclusive tricampeão consecutivo da Champions League.

Enquanto isso, o presidente Florentino Pérez mantém Xabi Alonso como principal nome para assumir a equipe, caso ocorra uma mudança. O atual treinador do Bayer Leverkusen já teria, inclusive, indicado reforços desejados para o elenco: o lateral Miguel Gutiérrez, o zagueiro Dean Huijsen e o volante Zubimendi. Zidane, portanto, aparece como uma alternativa, mas não como prioridade.

A permanência de Ancelotti dependerá essencialmente do resultado da final da Copa do Rei, marcada para este final de semana. O desempenho recente na Champions League, com a eliminação diante do Arsenal por 5 a 1 no placar agregado, aumentou a pressão interna e externa sobre o italiano. A torcida também já manifesta insatisfação, reforçando o clima de incerteza.

Além da indefinição no comando técnico, o Real Madrid também lida com questões pontuais no elenco. O goleiro Courtois enviou uma mensagem motivacional antes do confronto com o Barcelona. Já jogadores como David Alaba e Eduardo Camavinga estão fora da decisão por lesão, o que amplia os desafios para Ancelotti. Por outro lado, Arda Güler pode surgir com nova função, atuando mais recuado como construtor.