Com mais uma boa temporada no currículo, Léo Jardim projetou defender a Seleção Brasileira. O goleiro afirmou que vestir a Amarelinha é um dos objetivos dele, mas o principal é estar focado e trabalhando bem no Vasco da Gama.
Notícias mais lidas:
Léo Jardim continua a desempenhar um papel crucial para que o Vasco consiga competir nas partidas. Ainda com um sistema defensivo sem a organização, que é DNA de Fábio Carille, o goleiro continua sendo bastante exigido pelos adversários, mas tem dado conta do recado.
Depois da partida contra o Flamengo, quando ele brilhou para garantir o empate, o nome voltou a ser ligado à Seleção Brasileira. Seria a segunda vez que ele seria lembrado pelo Escrete Canarinho.
Em março do ano passado, ele foi convocado pelo então técnico Dorival Jr para os amistosos contra Espanha e Inglaterra. O goleiro, no entanto, não foi acionado do banco de reservas e não entrou em campo.
Questionado sobre a possibilidade de retornar para Seleção Brasileira, Léo Jardim deixou muito claro que pensa sim em ser convocado. Mas ele também ponderou que outros fatores influenciam nessa possibilidade.
“É claro que é um objetivo. Na minha cabeça eu tenho isso muito claro que isso depende de um contexto coletivo, da equipe estar jogando bem, estar conseguindo os resultados, estar brigando na parte de cima da tabela, brigando por títulos. Acho que isso condiciona os jogadores de forma coletiva a serem vistos de uma forma diferente, serem lembrados mais vezes”, iniciou.
Apesar da vontade de ser convocado para a Seleção Brasileira, o goleiro deixou claro que o foco principal dele é o Vasco.
“Meu objetivo principal é trabalhar muito forte para poder estar bem nos jogos aqui no Vasco, ajudar o Vasco. Eu acho que a Seleção é uma consequência de um coletivo forte, de bons jogos e de bons resultados”, disse.