“Ele disse que eu entraria e faria um gol”
O São Paulo venceu o Libertad, no Paraguai, por 2 a 0, gols de Lucas Ferreira e André Silva. Este inclusive foi o primeiro gol do jovem Ferreira como atleta profissional. O camisa 48 integra o elenco principal há poucos meses. Após o jogo, Ferreira disse que Zubeldía “avisou” que ele faria o gol.
Notícias mais lidas:
Durante um treino antes do jogo, o técnico Luis Zubeldía conversou com Lucas Ferreira e disse que iria utiliza-lo no segundo tempo da partida diante dos paraguaios e que ele iria marcar um gol. Ferreira entrou no intervalo no lugar de Cédric e aos 17 minutos do segundo tempo, abriu o placar para o Tricolor, após passe de André Silva.
“Ele disse que eu entraria e faria um gol. Vim com isso na cabeça. Querendo ou não, isso passa confiança para o jogador. Na hora que comemorei, lembrei dessa conversa que tivemos e passou tudo isso pela cabeça. Quero agradecê-lo por ter confiado em mim”, disse Lucas Ferreira.
Lucas Ferreira era um dos grandes destaques do sub-20 do São Paulo. Jogando aberto pelo lado direito, o ponta fez gols e deu várias assistências para seus companheiros. Ferreira foi campeão da Copa do Brasil da categoria ano passado, marcando gol na final contra o Palmeiras no Morumbi e também conquistou a Copinha deste ano, contra o Corinthians no Pacaembu.
Com suas boas atuações, Ferreira chamou atenção da torcida Tricolor e do técnico Luis Zubeldía, que promoveu o garoto ao time principal, assim como o meia Matheus Alves, que também vem ganhando minutos e o atacante Ryan Francisco, que ainda jogou pouco.
O São Paulo volta a campo neste sábado (26) contra o Ceará, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão.