
Tricolor venceu no Paraguai e aliviou ainda mais a pressão
O São Paulo foi até o Paraguai e venceu o Libertad por 2 a 0, na última quarta-feira (23), com gols de Lucas Ferreira e André Silva. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Luis Zubeldía comentou sobre a pressão que vivia e fez questão de “jogar pra longe”.
Notícias mais lidas:
“Não é um momento de pressão. Futebol tem essa expressão porque há muitas coisas. A paixão está em jogo. O econômico está em jogo, a história está em jogo. Futebol representa muito na sociedade. Não é que sou advogado e defendo. Simplesmente faço o que creio. Se estão criticando alguém cedo demais, digo “calma, vão ver no decorrer dos dias, meses, anos.. Vamos melhorar”. Foi apenas uma conversa com a torcida e temos que lidar de maneira natural. Não passa disso”, iniciou.
O triunfo em Assunção fez o São Paulo bater um recorde histórico ao chegar a 12 jogos de invencibilidade na Libertadores. A última derrota do Tricolor na competição aconteceu para o Talleres, na Argentina, por 2 a 1, no dia 4 de abril de 2024. Ao todo, são sete vitórias e cinco empates. Além do mais, Zubeldía nunca perdeu no torneio internacional como treinador são paulino.
“São dados que não gosto, e digo com toda sinceridade, me incomoda. Creio que o mais importante são as três Libertadores e os três Mundiais que têm o São Paulo. É um time em reconstrução, como falamos há um tempo atrás. Vir aqui e ganhar não é fácil. Pela história do São Paulo deveria ser assim, mas não é fácil. E para nós, pela história, indica que temos que ir por esse caminho”, comentou o técnico argentino.
Lucas Ferreira de apenas 18 anos, marcou o primeiro gol do jogo e consequentemente seu primeiro como profissional. O meia Matheus Alves também vem ganhando minutos, enquanto Ryan Francisco ainda não engrenou uma sequência entre os profissionais.
Na entrevista coletiva, Zubeldía pediu paciência e humildade aos jovens atletas. O treinador ainda disse que a comissão técnica “está conhecendo alguns jogadores” e citou Ryan Francisco e Rodriguinho como jogadores que podem jogar mais ao longo da temporada.
“Acho que estamos conhecendo mais os jogadores, a realidade é essa. E nesse tempo alguns vão estando cada vez melhores. E ainda faltam alguns jogadores que podem dar mais ao time e não estão jogando agora, mas podem jogar, como é o caso do Igor, por exemplo, do Ryan, do Rodriguinho. É um bom ponto de partida e vamos seguir trabalhando nisso”, disse, continuando:
“É preciso paciência. Vocês sabem que as redes sociais fazem um trabalho importante e às vezes nocivo para os esportistas. Para todos. Temos que regular um pouco a ansiedade. Chegam no time principal e já querem jogar, já querem ser importantes. Temos que acalmar um pouco os jovens. Trabalhe, mostre evolução, com humildade, e depois jogue para o grupo. Aí passa a ser importante para o grupo. O São Paulo trata bem essa parte. Tem boas pessoas. E aí é muito mais fácil cuidar dos garotos”, finalizou Luis Zubeldía.
O São Paulo volta a campo neste sábado (26) contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão.