Vasco: a declaração de Fábio Carille direcionada a Nuno Moreira

Carille apresentado pelo Vasco
Carille apresentado pelo Vasco (Foto: Divulgação)

Fábio Carille lamentou a sequência de jogos do calendário do futebol brasileiro e falou como não tem tido tempo para recuperar os jogadores. O treinador do Vasco da Gama falou como Nuno Moreira tem sofrido com esse acúmulo de jogos.

Uma das gratas surpresas da janela de transferências do início do ano que o Vasco fez foi a contratação do português Nuno Moreira. O atacante se adaptou instantaneamente e vem crescendo em atuações jogo após jogo. 

Em 16 jogos com a camisa cruzmaltina, ele já soma 7 participações em gols. Ele balançou as redes 4 vezes e deu 3 assistências. Sem sombra de dúvidas é a melhor adição ao elenco nesta temporada. No entanto, ele tem esbarrado no cansaço causado pelo acúmulo de partidas.

O ponta-esquerda ainda não jogou todos os 90 minutos de uma partida e tem sido substituído com frequência. A preparação física do Vasco, por exemplo, é um dos principais alvos de críticas tanto do torcedor quanto da imprensa especializada.

A situação do jogador foi assunto para Fábio Carille durante a coletiva de imprensa após o empate sem gols com o Lanús, na terça-feira (22/4), em São Januário, pela Copa Conmebol Sul-Americana.

“Fisicamente não se consegue trabalhar nada. O cansaço de uma partida bate 48h depois. O de sábado bateu ontem. Hoje já temos que encher o tanque, tem outro jogo puxado. Vamos ter uma pausa. Quatro dias para o jogo contra o Cruzeiro. E depois três dias para o Operário. O descanso é maravilhoso para nós. Não tem o que treinar (nessa sequência), não tem parte física. É recuperar e jogar. De vez em quando pode tirar um ou outro. Nuno não tem histórico de lesão, já te dá uma sequência maior. É ver o dia a dia para saber da resposta deles”, disse.