“Continuar trabalhando…”, disse Paiva
O Botafogo foi até a Argentina e perdeu para o Estudiantes por 1 a 0, com gol de Guido Carillo em uma falha bizarra do goleiro John, na última quarta-feira (23). Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Renato Paiva foi questionado sobre o que o time carioca precisa melhorar.
Notícias mais lidas:
“O mais importante, ainda que não seja para os torcedores, mas para a gente que está no processo é que estamos nos detalhes. “Ah, falta muito para corrigir, os adversários te machucam, geram 10 oportunidades de gol”… Isso não está acontecendo. É verdade que em alguns jogos nós devemos criar mais. Há jogos em que ganhamos e não criamos tanto como na partida contra o São Paulo, em que empatamos e produzimos muito”, iniciou.
“Os jogos da Libertadores estão equilibrados, se tem três chances e não faz, pode ser que o adversário aproveite as suas e termine ganhando. É o que aconteceu hoje. Então é corrigir os detalhes. Os meninos sabem que a preocupação está nos resultados porque é o mais importante, mas se olhar o processo há detalhes que estão faltando, não é um processo de correção muito grande. Então é continuar trabalhando porque estas sequências de uma hora para outra mudam, e nos resta continuar trabalhando, acreditando e mirar o próximo jogo”, acrescentou o treinador.
Na coletiva, Paiva também foi questionado sobre o clima no vestiário após mais uma derrota do Botafogo. Esse foi o terceiro revés seguido por 1 a 0, em que o time falha defensivamente. No meio do caminho, o Glorioso empatou com o São Paulo por 2 a 2, em jogo que também teve falhas da defesa.
“As derrotas nunca caem bem e estamos em uma sequência dura de derrotas. Obviamente trabalhar em cima de vitórias é diferente de trabalhar em cima de derrotas, mas é um vestiário de campeões, de gente acostumada (a ganhar)”, finalizou Renato Paiva.
O Botafogo agora volta a campo neste sábado (26) quando encara o Fluminense, em jogo da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h (horário de Brasília), no Nilton Santos.