O Fluminense está prestes a apresentar ao público a sua nova camisa número 2, prevista para ser lançada na primeira quinzena de maio. A expectativa é que o modelo chegue às lojas no dia 9 de maio e faça sua estreia oficial diante do Atlético-MG, no confronto marcado para o dia 11, pelo Campeonato Brasileiro. Este novo uniforme será o utilizado pelo clube na próxima edição da Copa do Mundo de Clubes.
Notícias mais lidas:
A peça terá como cor predominante o branco e contará com detalhes personalizados. Nas laterais, haverá uma faixa verde com desenhos e frases ligadas ao clube — um lado em grená e outro em verde. As mangas serão inteiramente brancas, enquanto a gola em V trará quadrados nas cores tradicionais do Fluminense. Os números, por sua vez, terão estilo pixelado, atendendo às exigências visuais da competição internacional.
Anteriormente, o clube já havia lançado o uniforme principal, o tradicional tricolor, no dia 12 de fevereiro. Desde então, o time vem utilizando o novo modelo. Além disso, os goleiros também passaram a utilizar os novos uniformes, que contam com três variações de cores. Um dos modelos, na cor azul clara, foi estreado na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Vitória.
A antecipação do lançamento se deve aos regulamentos da Copa do Mundo de Clubes. A competição impõe uma série de exigências quanto aos uniformes, incluindo a obrigatoriedade de três modelos distintos para os goleiros e a padronização dos elementos gráficos, como numeração e nome dos atletas. Até mesmo acessórios como luvas e tiaras precisam ser catalogados.
Além das especificações técnicas, há também limitações quanto à exposição de marcas. Por esse motivo, o Fluminense e sua fornecedora Umbro decidiram antecipar o processo de aprovação do material esportivo. Isso já havia ocorrido anteriormente, durante a participação do clube no Mundial de 2023.
O Fluminense integra o Grupo F da competição internacional, ao lado de Borussia Dortmund, Mamelodi Sundowns e Ulsan. A estreia está marcada para terça-feira (17 de junho), às 13h (horário de Brasília), em Nova Jersey, nos Estados Unidos, contra os alemães. O clube aposta em uma imagem moderna e alinhada às normas da FIFA para representar o Brasil no torneio.