Atlético-MG: Gabriel Menino sofre entorse

Gabriel Menino em ação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG)

O Atlético enfrenta mais uma dificuldade em seu planejamento com a lesão de Gabriel Menino. O meia sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante a partida contra o Caracas, válida pela Conmebol Sul-Americana, e será ausência no próximo compromisso da equipe, diante do Mirassol, marcado para sábado (26), às 18h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Essa é a oitava baixa por lesão no elenco alvinegro nos últimos dias, aumentando as preocupações da comissão técnica.

Gabriel Menino iniciou a partida como titular no meio-campo, mas ainda no primeiro tempo acusou dores e precisou ser substituído. O zagueiro Iván Roman foi quem entrou em seu lugar. A lesão será analisada com mais profundidade em Belo Horizonte, para onde o jogador retornará nesta sexta-feira (25), a fim de iniciar o tratamento na Cidade do Galo.

“O doutor examinou no vestiário, acho que é uma entorse no joelho. Vamos reavaliar, torcer para não ser grave”, afirmou o jogador, em entrevista ao canal Breno Galante.

Atualmente, o técnico Cuca já não conta com sete atletas, todos sob cuidados do departamento médico: Guilherme Arana, Igor Gomes, Alan Franco, Júnior Santos, Cadu, Caio Maia e Brahian Palacios. Assim sendo, a lista de desfalques do Atlético não para de crescer, complicando a formação da equipe titular para as próximas rodadas.

Por outro lado, o treinador contará com reforços importantes para enfrentar o Mirassol. Gustavo Scarpa, que se ausentou do último jogo em razão do nascimento do filho, e Hulk, que permaneceu em Belo Horizonte realizando trabalho de fortalecimento muscular, estarão à disposição.

A situação de Gabriel Menino será acompanhada nos próximos dias, mas, por ora, a ausência do volante representa mais um desafio para a comissão técnica, que precisa lidar com seguidas perdas em momentos decisivos da temporada.