A declaração de Felipe Melo direcionada a Pedro Caixinha

Felipe Melo, comentarista da Rede Globo (Foto: Marcelo de Jesus)

Felipe Melo detonou o trabalho de Pedro Caixinha à frente do Santos. O comentarista do Grupo Globo não poupou críticas ao português e afirmou que ele “caiu de paraquedas” no Peixe.

O Santos continua em busca de um substituto para Pedro Caixinha, demitido após a derrota para o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Durante a curta passagem, o treinador acumulou um retrospecto de 6 vitórias, 3 empates e 7 derrotas ao longo de 16 jogos.

No período, o treinador conseguiu avançar até à semifinal do Paulistão, sendo derrotado pelo futuro campeão, sem Neymar. A derrota por 2 a 1 para o Corinthians, na casa do adversário, contou com o camisa 10 no banco de reservas, mas o Peixe não teve forças para vencer.

A eliminação com o começo ruim no Brasileirão fez com que ele não resistisse no cargo. O Santos perdeu para os cariocas Vasco e Fluminense, fora de casa, e empatou na Vila Belmiro com o Bahia. Com a expectativa do Peixe brigar pelo topo da tabela, a pressão da torcida e da diretoria tornaram a demissão como algo iminente. 

O trabalho do treinador não foi considerado ruim apenas pelos alvinegros. O comentarista dos canais Globo, Felipe Melo, também não se convenceu com o que Pedro Caixinha apresentou no Santos.

“O trabalho do Pedro Caixinha é uma caixinha aberta. Nunca tem uma surpresa”, disse.

O comentarista foi além e apontou que o desempenho à frente do Bragantino foi “pífio” e que ele “caiu de paraquedas” no Santos, sem conseguir dar consistência à equipe.

“Trabalho pífio no Red Bull. Quase rebaixou o Bragantino e caiu de paraquedas no Santos, um clube gigantesco, e não fez absolutamente nada para melhorar o time”, concluiu o ex-jogador.

Enquanto o Santos não encontra um substituto para Pedro Caixinha, Cesar Sampaio comanda a equipe interinamente. Nesse período, venceu o Atlético-MG em casa e perdeu para o São Paulo, no clássico paulista disputado no Morumbis, ambos pelo Campeonato Brasileiro.