Palmeiras vence o Bolívar, segue 100% na Libertadores e é líder do grupo

Palmeiras x Bolívar na Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Em uma noite movimentada na altitude de La Paz, o Palmeiras superou o Bolívar por 3 a 2, nesta quinta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O confronto foi disputado no Estádio Hernando Siles, e contou com atuações decisivas de Flaco López, que participou diretamente de dois gols do Verdão.

A equipe comandada por Abel Ferreira manteve sua invencibilidade na competição, alcançando a terceira vitória consecutiva e somando nove pontos no Grupo G. Com isso, abriu seis de vantagem sobre o próprio Bolívar, que permanece com três pontos e ocupa a terceira colocação da chave.

O jogo começou com o Bolívar mais presente no campo de ataque, controlando a posse de bola. Contudo, o time boliviano não conseguiu levar real perigo ao gol de Weverton. Já o Palmeiras aproveitou a primeira falha defensiva adversária: Flaco López roubou a bola de Quinteros e finalizou com precisão para inaugurar o placar. Minutos depois, Estêvão ampliou a vantagem, após jogada construída em velocidade por Facundo Torres.

No segundo tempo, o Bolívar esboçou uma reação. Fabio Gomes marcou dois gols de cabeça, ambos em cruzamentos de Rodríguez, deixando tudo igual. O Verdão, no entanto, respondeu rapidamente. Em boa trama pela direita, Flaco cruzou e Mauricio, livre, marcou o terceiro gol palmeirense, garantindo o resultado.

A equipe paulista volta a campo pela Libertadores na quarta rodada, quando enfrentará o Cerro Porteño, no Paraguai, na quarta-feira (07 de maio), às 21h30 (horário de Brasília). O Bolívar, por sua vez, encara o Sporting Cristal, no mesmo dia, às 23 horas (horário de Brasília), no Peru.

Antes disso, o Palmeiras foca suas atenções no Campeonato Brasileiro, com compromisso marcado contra o Bahia, no domingo (27), às 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Já o Bolívar recebe o Blooming, também no domingo, às 20h30 (horário de Brasília), pelo torneio nacional.