Em meio a um momento desafiador no Cruzeiro, Gabigol protagonizou uma troca de farpas com Roger Flores, ex-jogador e atual comentarista do Grupo Globo. A polêmica surgiu após declarações do comentarista sobre a carreira do atacante durante programa Seleção, do sportv, na terça-feira (22). Gabriel, então, rebateu a fala na manhã seguinte através de um post nas redes sociais.
Notícias mais lidas:
“Olha quem está falando sobre amor ao futebol! E qual era o apelido dele quando jogava?”, publicou o camisa 9, sem mencionar diretamente Roger, mas deixando clara a referência ao apelido “chinelinho” atribuído ao ex-meia durante sua carreira.
Olha quem está falando sobre amor ao futebol!
— Gabriel Barbosa (@gabigol) April 23, 2025
E qual era o apelido dele quando jogava? 😅
O início da polêmica
Durante sua participação no programa, Roger sugeriu que Gabigol, aos 28 anos, poderia ter perdido a paixão pelo esporte. “Para você jogar futebol, tem que ser apaixonado por bola, por jogar futebol. E eu não sei se essa paixão dele já se foi, ou se ele está mais apaixonado por outras coisas e o futebol ficou em segundo plano”, declarou. O comentarista ainda destacou que, para um jogador no auge físico e atuando em um clube como o Cruzeiro, “não deveria faltar motivação”.
Assim, Roger expôs sua visão de que o atual momento do atacante poderia ser explicado por fatores extracampo. Aliás, essa análise ganhou repercussão imediata entre torcedores, principalmente nas redes sociais.
Momento atual de Gabigol
Embora tenha sido apresentado como o principal reforço do Cruzeiro para a temporada de 2025, Gabigol vive fase de oscilação. Apesar de ter marcado sete gols em 14 jogos oficiais no ano, ele perdeu espaço entre os titulares sob o comando do técnico Leonardo Jardim.
A fase do Cruzeiro, aliás, tem acompanhado a de Gabriel Barbosa. Isso porque a equipe de Jardim se complicou ainda mais na Sul-Americana após a derrota por 2 a 1 para o Palestino, na noite da última quinta-feira (24). A Raposa agora figura na lanterna do grupo.