Godoy Cruz x Grêmio: a declaração de Mano Menezes

Mano Menezes pelo Grêmio (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Imortal empatou na estreia do treinador

O Grêmio ficou no empate por 2 a 2 com o Godoy Cruz-ARG na reestreia de Mano Menezes, que aconteceu na última quinta-feira (24). Edenilson e Aravena marcaram para o Imortal no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza. Após o jogo, o treinador do Imortal admitiu que o resultado foi justo para ambos os lados.

“A gente iniciou o jogo tentando construir com um pouco mais de qualidade, saindo de trás, usando os dois laterais um pouco mais baixos, os dois volantes em linha para tentar sair dessa pressão. Às vezes, conseguimos. Às vezes, não conseguimos tanto porque perdemos muito duelos individuais no jogo”, iniciou.

“Achei bem marcante a diferença dessa disputa. Temos que melhorar nesse aspecto. Eles têm um time muito jovem, de média de 23 anos, pressionaram bem, têm muita saúde. É um time que sempre esteve próximo para roubar (a bola). Perdemos 25, 26 bolas nesse tipo de disputa, dá um volume muito grande para o adversário”, completou.

O Grêmio abriu o placar com Edenilson e foi para o intervalo em vantagem. No entanto, o Godoy Cruz dificultou as coisas na segunda etapa e chegou ao empate com um gol de cabeça de Auzmendi, aproveitando a falha de marcação de Jemerson, que não conseguiu se antecipar no lance. Na coletiva, Mano Menezes comentou sobre o estilo de jogo do adversário, que trouxe dificuldades ao Imortal.

“Ficaram optando pela bola direta na área o tempo inteiro. Foi bem excessivo, mas o adversário joga assim. E aí sofremos um pouco porque tinha sempre dois atacantes em cima dos nossos zagueiros, com bastante corpo, com bastante disputa. A gente sofreu um pouco. O primeiro gol sofremos numa bola assim”, observou o treinador.

Após contra-ataque iniciado por Cristian Oliveira, Aravena foi às redes aos 35 do segundo tempo. Porém, quatro minutos depois, Martínez Dupuy empatou para o Godoy Cruz. Segundo Mano, a falha foi de Aravena na jogada, e não de Viery ao tentar cortar de cabeça

“Numa cobrança de lateral, acho que o Viery afastou de cabeça, e o Aravena na ânsia de ajudar para defender largou o seu rebote e veio para a área, no meio do lance, e eles empataram o jogo. Acho que não foi injusto o resultado”, finalizou Mano Menezes.

O Grêmio volta a campo neste domingo (27) contra o Vitória, pela sexta rodada do Brasileirão. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília), no Barradão.