A declaração de Fabrício Bruno após derrota do Cruzeiro na Sul-Americana

Fabrício Bruno pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

“É uma campanha vergonhosa…”

O Cruzeiro foi superado pelo Palestino, no Chile, por 2 a 1, com Eduardo marcando o único gol da Raposa na partida. Em entrevista após o jogo da última quinta-feira (24), o zagueiro Fabrício Bruno comentou sobre as chances desperdiçadas pela equipe mineira e disse que o desempenho precisa ser melhor com o elenco que a Raposa possui.

“Foi um jogo que a gente não soube aproveitar as oportunidades que tivemos, e o Palestino foi feliz em duas bolas. Talvez falte mais à nossa equipe essa vontade e essa gana de matar o jogo quando temos a oportunidade. Na maioria das vezes, o futebol não é quem tem o maior controle de posse, quem finaliza mais, e sim a efetividade. Tivemos cinco, seis bolas, praticamente cara-a-cara, e não fomos efetivos. Eles tiveram duas e foram felizes”, disse em entrevista à Conmebol.

“É assimilar, é uma derrota dura, doída, principalmente para um clube do tamanho do Cruzeiro, pela sua grandeza, dentro de uma competição que, em três jogos, não somou nenhum ponto. É uma campanha vergonhosa, que temos que ter a noção do que estamos fazendo dentro desse clube, que merece carinho e respeito”, acrescentou o zagueiro.

Conversando com a equipe da ESPN, o defensor foi sincero ao pedir desculpa para o torcedor e afirmou que os jogadores precisam fazer uma reflexão do que vem acontecendo. O defensor ainda citou a campanha bastante fraca no Campeonato Mineiro.

“Acima de tudo a gente tem que parar e refletir o que vem sendo até aqui. Fizemos uma campanha no Campeonato Mineiro ruim, estamos somando pontos no Brasileiro, e dentro de uma competição sul-americana, onde o Cruzeiro é um time extremamente competitivo, um time gigante, a gente tem que colocar a mão na consciência pela campanha que vem se fazendo. É pedir desculpas ao torcedor, pelo elenco que temos os resultados estão muito aquém do que é esperado. Pedir desculpas, que a gente possa trabalhar e seguir adiante na temporada”, finalizou Fabrício Bruno.

Com três derrotas em três jogos, a vida do Cruzeiro está bastante complicada na Sul-Americana e um resultado que não seja uma vitória no próximo jogo decreta a eliminação precoce da equipe, que neste momento ocupa a última posição do Grupo E.

O Cruzeiro volta a campo neste domingo (27) para encarar o Vasco, em jogo da sexta rodada do Brasileirão 2025. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Parque do Sabiá.