A declaração de Rafael Sóbis direcionada a Lyanco, do Atlético-MG

Arena MRV, estádio do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Atlético)

Rafael Sóbis não poupou críticas a Lyanco, zagueiro do Atlético-MG, durante participação no canal 4D TV, no YouTube. O ex-atacante, conhecido por sua sinceridade, levantou um debate quente sobre a postura do defensor atleticano dentro de campo.

“Tá virando personagem”, dispara Sóbis

Durante a entrevista, Sóbis elogiou a qualidade técnica de Lyanco, mas foi direto ao apontar o que considera um excesso de teatralidade do jogador. “Ele começa a cair em um personagem e foge da realidade”, afirmou.

Além disso, o ex-jogador ainda alertou que esse tipo de comportamento pode desgastar até dentro do elenco: “Na sexta ou sétima, os próprios companheiros vão falar: ‘Tá querendo aparecer? Tá virando personagem’”, disparou.

A fala de Sóbis veio na esteira de um episódio recente envolvendo Lyanco. Na partida contra o Botafogo, o zagueiro se envolveu em discussões com Marlon Freitas e Savarino. Questionado sobre o episódio, Lyanco minimizou a situação e explicou: “São 90 minutos. Às vezes, um segundo de desconcentração, alguma coisa pode acontecer de ruim. São lances que me deixam concentrado. É o meu jeito”.

Sendo assim, o próprio atleta defendeu que sua postura é parte do estilo competitivo. Por isso, afirmou que o bate-boca faz parte do jogo: “Eles querendo ganhar, a gente querendo a vitória e é isso”.

Cuca entra na conversa e sai em defesa do zagueiro

Vale destacar que o técnico Cuca também deu sua opinião e foi na contramão das críticas. Segundo ele, o Galo sente muita falta de Lyanco quando o zagueiro não está disponível. “É um jogador viril. Não corre para trás. O Lyanco ataca a bola, combate e encoraja o próprio time a fazer igual”, avaliou o treinador.

Com isso, o debate segue aberto: até que ponto a intensidade de Lyanco é uma virtude ou um exagero? Desse jeito, a discussão promete seguir rendendo entre torcedores e especialistas.