O Grêmio deve apresentar mudanças no sistema defensivo para o duelo contra o Vitória, no domingo (27), às 18h30 (horário de Brasília), em Salvador. O técnico Mano Menezes poderá contar com o retorno do zagueiro Wagner Leonardo, recuperado de uma lesão no quadril sofrida no Gre-Nal. Além dele, o lateral-esquerdo Marlon, que foi titular no clássico, também estará disponível, visto que agora está apto para atuar no Campeonato Brasileiro.
Notícias mais lidas:
Com a volta de Wagner Leonardo, a comissão técnica analisa a possibilidade de poupar Walter Kannemann. Afinal, o argentino retornou recentemente de uma cirurgia no quadril, após um longo período de seis meses afastado. Mano Menezes afirmou: “Vamos ter que dosar o Kannemann logo aí na frente, pois é um jogador que ficou muito tempo sem jogar”. O técnico ainda ressaltou que o defensor atuou em quase duas partidas completas em um curto intervalo.
Após o empate por 2 a 2 contra o Godoy Cruz, pela Sul-Americana, Kannemann também comentou sobre sua condição física. “Não podemos esconder que fiquei seis meses fora, mas joguei quase todas as últimas duas partidas. Temos um elenco largo e deve jogar quem estiver mais descansado”, declarou o zagueiro, que reafirmou seu comprometimento com o clube, apesar do desgaste evidente.
Enquanto isso, a zaga gremista sofre com outras baixas importantes. Gustavo Martins teve um estiramento de grau dois no ligamento colateral medial do joelho direito e ficará afastado. Já Rodrigo Ely rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e, portanto, não atuará mais nesta temporada. Essas ausências forçam Mano Menezes a buscar alternativas dentro do elenco.
Na lateral-esquerda, a alteração parece ser mais técnica do que física. Marlon, recém-contratado, teve uma atuação destacada no Gre-Nal, enquanto Lucas Esteves permaneceu no banco de reservas. Assim sendo, Marlon surge como favorito para iniciar a partida contra o Vitória.
Dessa maneira, o setor defensivo gremista vive um momento de reformulação. As mudanças são impulsionadas tanto por questões médicas quanto por decisões técnicas. A expectativa é de que as alterações tragam mais estabilidade para o time, que busca melhor desempenho sob o comando de Mano Menezes.