O goleiro Szczesny, titular do Barcelona, fez um sincero desabafo nesta sexta-feira (25 de abril), ao abordar seu vício em cigarros. Em entrevista concedida ao jornal Sport, da Catalunha, o jogador de 34 anos admitiu ter perdido a batalha contra o tabagismo, apesar de tentar dar bons exemplos aos companheiros de equipe e aos torcedores mais jovens.
Notícias mais lidas:
“Há coisas na minha carreira que é melhor não imitar. De certa forma, não consigo ser um bom exemplo, mas tento ser a melhor versão de mim mesmo e tento dar o exemplo certo para meus companheiros de equipe e para as crianças que assistem. Sobre fumar, por favor, não me sigam e não façam isso. Perdi essa batalha”, afirmou o arqueiro.
O hábito do polonês, aliás, já era conhecido desde episódios anteriores. Em outubro de 2024, Szczesny foi flagrado fumando no vestiário do estádio Santiago Bernabéu, logo após a goleada do Barcelona sobre o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol. Na ocasião, o gesto gerou debates, mas o jogador minimizou, dizendo que “o hábito não era da conta de ninguém”.
“Quando eu era muito jovem, criei um hábito que é muito negativo para mim, e eu sei disso. Simplesmente não consigo vencê-lo. Então, para quem estiver assistindo: não façam o que eu fiz”, completou Szczesny, deixando claro o alerta para aqueles que acompanham o futebol.
O goleiro chegou ao Barcelona em outubro de 2024 para suprir a ausência de Ter Stegen, que estava lesionado. Anteriormente aposentado, Szczesny aceitou o desafio e rapidamente se firmou como uma peça importante na equipe catalã. Sua presença no gol trouxe confiança ao time, que vivia momento delicado no setor defensivo.
Atualmente, Ter Stegen voltou aos treinamentos e está relacionado para a final da Copa do Rei da Espanha, que ocorrerá neste sábado (26 de abril) contra o Real Madrid. Contudo, conforme a boa fase de Szczesny, há possibilidade de o polonês seguir como titular até o fim da temporada, mesmo com a recuperação do alemão.