Vasco emite nota oficial sobre situação de Dimitri Payet

Payet em ação pelo Vasco (Foto: Abner Dourado/AGIF)

O Vasco emitiu um comunicado oficial na sexta-feira (25) a respeito das recentes denúncias envolvendo Dimitri Payet. Segundo o clube, até o momento, não houve qualquer notificação das autoridades sobre o caso. A agremiação também informou que o atleta francês está colaborando com as investigações e já prestou depoimento à Delegacia de Atendimento à Mulher.

A situação ganhou novo capítulo após o Portal LeoDias divulgar documentos do processo, que tramita em segredo de Justiça. Conforme o portal, Payet admitiu ter mantido um relacionamento extraconjugal com a advogada Larissa Ferrari, porém negou qualquer prática de violência física ou psicológica. O meio-campista alegou que a relação foi sempre consensual, contrariando as acusações.

Durante depoimento no Juizado de Violência Doméstica da Barra da Tijuca (RJ), Payet afirmou que Larissa teria iniciado o relacionamento enviando vídeos íntimos de maneira espontânea. Aliás, o francês detalhou que as práticas sadomasoquistas mencionadas nos autos foram, segundo ele, consensuais e aceitas por ambas as partes.

Por meio de sua representante legal, Dra. Sheila Maria Lustoza de Souza Lovati, Payet ainda contestou versões divulgadas por Larissa, acusando a advogada de omitir trechos de conversas para alterar o contexto dos fatos. Conforme o depoimento, algumas práticas solicitadas por Larissa incluíam atos considerados polêmicos, mas que, segundo o jogador, ocorreram com o consentimento mútuo.

As acusações públicas contra Payet surgiram no início de abril. A advogada, de 28 anos, acusa o atleta de agressões físicas, psicológicas e sexuais ocorridas entre setembro de 2024 e março de 2025. Ela solicitou medidas protetivas após registrar ocorrências na Polícia Civil do Paraná e do Rio de Janeiro.

Atualmente, o caso segue em investigação. O Vasco, por sua vez, afirmou aguardar o desenrolar das apurações pelas autoridades competentes para definir eventuais medidas em relação ao jogador.

Veja nota do clube

“O VASCO DA GAMA informa que até o momento não foi notificado por nenhuma autoridade sobre o recente acontecimento envolvendo o atleta Dimitri Payet. O Clube ressalta que o jogador vem colaborando com as investigações e já prestou depoimento à Delegacia de Atendimento à Mulher, como noticiado. O Vasco aguarda o resultado da investigação conduzida pelas autoridades competentes”.