A reação dos jogadores do Grêmio com a chegada de Mano Menezes

Mano Menezes pelo Grêmio (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Mano Menezes Assume Comando do Grêmio e Injeta Novo Ânimo no Elenco Tricolor

Após a saída de Gustavo Quinteros, o Grêmio agilmente definiu seu novo comandante técnico. A diretoria do clube confirmou na última segunda-feira, dia 21, a contratação de Mano Menezes para assumir a função.

O Tricolor realizou a apresentação oficial do novo treinador na terça-feira, dia 22. Durante a coletiva de imprensa, Mano Menezes evitou abordar temas polêmicos e desviou de perguntas sobre seu antecessor, Gustavo Quinteros.

Pela manhã do mesmo dia, antes de sua apresentação formal, o técnico já havia conduzido suas primeiras atividades de treinamento com o grupo de jogadores.

Primeiras impressões e objetivos

Mano Menezes também promoveu sua primeira interação direta e oficial com os atletas gremistas. Questionado sobre seu contato inicial com o elenco durante a entrevista coletiva, o treinador compartilhou suas percepções.

“O grupo está consciente do momento que vive e motivado a mudar isso. Não vi insatisfação ou desmotivação entre os atletas”, afirmou ele.

Menezes ainda detalhou a transformação que busca implementar no Grêmio sob seu comando. Ele ressaltou que “A ideia é melhorar e crescer para que possamos ter um restante de ano positivo, com vitórias e evolução nas competições que ainda temos pela frente”.

Receptividade do elenco à mudança

De acordo com informações apuradas pelo portal Bolavip, os jogadores do Grêmio receberam a notícia da chegada de Mano Menezes com considerável empolgação. O treinador, conhecido por buscar modificações, aparentemente trouxe uma atmosfera renovada aos bastidores do clube.

Anteriormente, durante a gestão de Gustavo Quinteros, o ambiente entre os atletas parecia distinto, com muitos jogadores demonstrando certa apatia em relação à metodologia de trabalho empregada pelo então treinador.

Contudo, é importante salientar que em nenhum momento ocorreram relatos de desentendimentos ou conflitos diretos entre o técnico argentino e os membros do elenco.