A má fase do Cruzeiro se tornou notícia na Europa. Após a derrota para o Palestino, do Chile, pela Copa Conmebol Sul-Americana, jornais portugueses repercutiram o momento que a Raposa atravessa.
Notícias mais lidas:
O próprio técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, foi enfático ao falar da situação da equipe. Lanterna do Grupo E, sem ter conquistado um ponto sequer, resultado de três derrotas, o treinador cruzeirense apontou que todos eles estão “envergonhados” com a campanha.
“Sinceramente, mais do que isso, nos sentimos envergonhados por aquilo que produzimos nessa Sul-Americana. Três jogos e três derrotas. Não há nada que não se esconda. Quando digo nós, com certeza me incluindo à frente do grupo. Nossa produtividade foi muito abaixo do que deveríamos ter dado”, desabafou Jardim após a partida.
O depoimento do treinador reverberou em Portugal. O jornal “O Jogo” destacou que Jardim “não escondeu a sua insatisfação no final de mais um desastre”. Já o site “Notícias Ao Minuto” destacou que o trabalho do técnico está sob risco: “A vida do Cruzeiro e de Leonardo Jardim na Copa Sul-Americana está por um fio”.
Por outro lado, o periódico “A Bola” destacou que o treinador chamou a responsabilidade para si: “O treinador Leonardo Jardim admitiu frustração e chamou a si a responsabilidade”.
Contratado logo após a demissão de Fernando Diniz em janeiro, o trabalho de Leonardo Jardim ainda não encaixou no Cruzeiro. Além de estar zerado na Copa Conmebol Sul-Americana, ele enfrentou dificuldades no Campeonato Mineiro, tendo sequer chegado às finais da competição.
Ele também não tem tido vida fácil no Campeonato Brasileiro. A Raposa é a 7ª colocada com 7 pontos conquistados, tendo vencido duas partidas, perdido duas e empatado uma.
O próximo confronto do Cruzeiro é contra o Vasco da Gama, no domingo (27/4), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, válido pela 8ª rodada do Brasileirão.