Flamengo comete gafe com o Corinthians

Escudos de Flamengo e Corinthians (Foto: Reprodução)

Às vésperas do confronto entre Flamengo e Corinthians, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, um equívoco cometido pela equipe de comunicação do clube carioca gerou grande repercussão. Na divulgação oficial da partida, realizada neste sábado (26), o Rubro-Negro utilizou incorretamente o escudo do Corinthians Mato Perso — equipe de futsal de várzea do Rio Grande do Sul.

A arte promocional publicada trazia o mascote urubu e um gavião, símbolo do Alvinegro, dividindo uma bola em frente ao estádio do Maracanã. Contudo, na parte inferior da imagem, ao lado do emblema correto do Rubro-Negro, aparecia o distintivo do Corinthians Mato Perso, gerando imediato desconforto entre torcedores de ambas as equipes.

Aliás, a reação foi rápida e intensa nas redes sociais. Embora alguns flamenguistas tenham se manifestado incomodados, boa parte das críticas partiu de corintianos, que enxergaram o erro como desrespeitoso. “Fizeram de propósito”, comentou um torcedor.

Flamengo x Corinthians

O Alvinegro ocupa a sexta posição na tabela, com sete pontos, e busca se consolidar na zona de classificação para a Libertadores. O clube paulista está à frente de adversários como Cruzeiro, Vasco, Juventude e São Paulo, graças aos critérios de desempate. Em contrapartida, o Flamengo é o vice-líder do Brasileirão, com 11 pontos, na cola do Palmeiras.

O duelo também marca um momento especial para o Corinthians. Afinal, será a estreia da nova camisa principal do clube, lançada neste sábado (26), em alusão à conquista do Mundial de Clubes de 2000 no mesmo Maracanã.

Entretanto, o Corinthians terá que lidar com mais uma particularidade no jogo. Como o novo treinador Dorival Júnior ainda não foi oficialmente anunciado ou registrado, a equipe seguirá sendo comandada pelo técnico interino Orlando Ribeiro. Essa circunstância, aliás, adiciona um desafio extra para o Timão no importante confronto.

Posicionamento do Flamengo

Posteriormente à polêmica, o Flamengo não se pronunciou publicamente sobre o erro na divulgação. Desse modo, a situação permanece como mais um episódio a acirrar a rivalidade entre as duas torcidas, que, inegavelmente, esperam por um jogo de alta intensidade no Maracanã.