Clube carioca quer renovar com o arqueiro
O Vasco realizou a terceira proposta de renovação ao goleiro Léo Jardim. O clube carioca ofereceu um aumento salarial significativo e contrato até o fim de 2030. O vínculo do arqueiro com o Gigante da Colina se encerra em dezembro deste ano.
Notícias mais lidas:
As negociações entre Vasco e o staff de Léo Jardim acontecem desde o fim da última temporada. Em dezembro do ano passado, o clube apresentou uma primeira proposta, oferecendo um reajuste salarial e a renovação do contrato até 2028. Em março, aumentou a oferta e sugeriu a extensão do vínculo até 2029. Já neste mês, a nova proposta elevou a duração do contrato para 2030.
A negociação pela renovação contratual é tratada pela diretoria vascaína e pelo staff do jogador, que tem Paulo Pitombeira, da Talents Sports, como seu empresário. Pitombeira inclusive também agencia as carreiras do zagueiro João Victor e do técnico Fábio Carille, que foi demitido no fim de semana após mais uma derrota do time cruz-maltino.
Durante as conversas, o Vasco destacou a forte identificação de Léo Jardim com o clube e a torcida, além de ressaltar a importância de seu perfil de liderança no elenco. O goleiro é o segundo capitão e assume a braçadeira na ausência do atacante Pablo Vegetti. A diretoria aposta no argumento de que o arqueiro tem potencial para se tornar um ídolo cruz-maltino.
Após o empate sem gols com o Lanús-ARG, na última terça-feira (22), Léo Jardim revelou que deseja renovar seu contrato com o Vasco e disse que acredita em um final feliz na história.
“O que eu posso falar é que deixo com meu empresário, com o pessoal que cuida da gestão da minha carreira. O que eu posso dizer é que eu tenho desejo muito grande de ficar. Isso já foi passado ao clube e à minha gestão. Estou esperando as coisas se resolverem. Já passei para eles a minha posição. Confio muito neles para resolver da melhor maneira. Eu acredito que as coisas vão ter um desfecho positivo”, disse Léo Jardim.
Desde que foi contratado em 2023, Léo Jardim se firmou como titular absoluto do Vasco, participando de todas as partidas do Campeonato Brasileiro de 2023 e 2024. Em 2025, também esteve presente em todos os jogos com a equipe principal. Além de se consolidar como uma das lideranças do elenco, o goleiro conquistou uma convocação para a seleção brasileira no início de 2024, sob o comando de Dorival Jr, para os amistosos contra Espanha e Inglaterra. Ao todo, soma 126 partidas oficiais com a camisa vascaína.