O Corinthians oficializou nesta segunda-feira (28) a contratação de Dorival Júnior como novo técnico da equipe. Aos 63 anos, o experiente treinador inicia sua primeira passagem pelo Timão, com vínculo firmado até 31 de dezembro de 2026. Além disso, Dorival contará com o suporte dos auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso Resende, que também chegam para integrar a nova comissão técnica.
Notícias mais lidas:
Sendo assim, Dorival comandará seu primeiro treino ainda nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. Já na terça-feira (29), o novo comandante concederá entrevista coletiva com transmissão ao vivo pela CORINTHIANS TV.
Discurso otimista e respeito ao trabalho anterior
Dorival Júnior, do Corinthians! ⚫️⚪️
— Corinthians (@Corinthians) April 28, 2025
Bom trabalho, professor! 📋
📸 Rodrigo Coca / Corinthians#BemVindoDorivalJúnior#VaiCorinthians pic.twitter.com/U7RMf8UAfp
Após ser apresentado ao elenco e conhecer a estrutura do clube, Dorival Júnior falou sobre a importância desse novo desafio em sua trajetória:
“É um momento importante da minha carreira. Espero deixar um legado dentro de um trabalho que já vinha acontecendo. A comissão técnica anterior comandada pelo Ramón fez um belo trabalho e nos deixa em um momento especial. Espero dar sequência a tudo isso e alcançar os melhores resultados por essa grande equipe”.
Vale destacar o respeito demonstrado por Dorival ao trabalho de seu antecessor, algo que reforça seu perfil agregador e experiente. Além disso, ele destacou a força da torcida alvinegra, afirmando:
“É uma torcida Fiel que não desiste em momento nenhum. Isso é uma marca registrada. Espero vivenciar tudo isso. Se Deus quiser, darei o meu melhor para todos os torcedores. Ao final da temporada, que possamos lutar por todas as competições que estamos disputando”.
O que esperar do Corinthians sob o comando de Dorival
Com isso, a chegada de Dorival promete mudanças estratégicas importantes no Timão. Cabe ressaltar que o treinador tem como características marcantes o equilíbrio entre defesa sólida e transições rápidas. Portanto, é esperado que o Corinthians ganhe consistência no setor defensivo e aproveite melhor os contra-ataques, algo que é tradição no clube.
Dessa maneira, o Timão deve adotar um estilo pragmático e competitivo, ideal para as exigências do calendário brasileiro. Isso porque Dorival valoriza a organização tática, trabalhando intensamente o posicionamento dos jogadores para minimizar espaços ao adversário. Por isso, o torcedor pode esperar um Corinthians mais seguro, competitivo e pronto para brigar em alto nível nas competições que disputa.