O Flamengo deu um verdadeiro espetáculo neste domingo (27), atropelando o Corinthians por 4 a 0, no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Com domínio absoluto, o Rubro-Negro não tomou conhecimento do adversário e ainda encontrou espaço para provocar Hugo Souza, goleiro revelado pelo próprio clube e que falhou de maneira decisiva no duelo.
Notícias mais lidas:
Erro de Hugo Souza vira alvo de zoações
Aos 36 minutos do primeiro tempo, o Flamengo adiantou a marcação e pressionou o Corinthians no campo ofensivo. Hugo Souza ao tentar sair jogando pelo meio, acabou dando um passe na medida para Pedro, que aproveitou a chance e marcou o terceiro gol do Mengão no jogo.
Além disso, a falha do goleiro não passou despercebida. A torcida do Flamengo aproveitou para ironizar o erro, reforçando o clima de festa no estádio. Por isso, o perfil oficial do clube no X (antigo Twitter) também entrou na brincadeira. A publicação mostrou Pedro e Luiz Araújo comemorando um dos gols enquanto Hugo, ao fundo, observa a festa da Nação Rubro-Negra.
— Flamengo (@Flamengo_en) April 28, 2025
Foco total na Copa do Brasil
Agora, o jogo já ficou para trás, porque tanto Flamengo quanto Corinthians precisam mudar o foco para a Copa do Brasil. O Timão volta a campo na próxima quarta-feira (30), às 21h30, contra o Novorizontino. Por outro lado, o Flamengo encara o Botafogo-PB na quinta-feira (01), às 20h. Vale destacar que os confrontos são válidos pela terceira fase da competição.
Cabe ressaltar que o Flamengo é o atual campeão da Copa do Brasil, tendo conquistado o título de 2024 sobre o Atlético-MG. Com isso, a equipe carioca tenta novamente vencer a competição nacional e reforçar sua galeria de troféus.
Pressão alta e eficiência definem a vitória
Dessa vez, o Flamengo mostrou por que é considerado uma das equipes mais organizadas do país. A pressão alta exercida desde o primeiro minuto forçou erros do Corinthians, como o de Hugo Souza, e abriu espaços para jogadas rápidas e finalizações certeiras.
Portanto, a estratégia de adiantar a marcação e sufocar a saída de bola adversária foi fundamental para o triunfo. Isso porque, com o controle territorial e agressividade ofensiva, o time de Filipe Luís conseguiu neutralizar o rival e ainda aproveitar as falhas para construir uma goleada incontestável.