Rival do Fluminense na Copa do Brasil está invicto há cinco jogos

Bandeira do Fluminense (Foto: Reprodução/Fluminense)

De olho em uma recuperação na temporada, o Fluminense terá pela frente um adversário embalado. Nesta terça-feira (29), o Tricolor recebe a Aparecidense, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, no primeiro duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O confronto acontece em um momento importante, já que a equipe comandada por Renato Gaúcho viu sua invencibilidade de sete jogos ser quebrada, após a derrota para o Botafogo.

Aparecidense supera crise e embala sequência positiva

Depois de enfrentar dificuldades no Campeonato Goiano, a Aparecidense conseguiu se reerguer. Sob comando do ex-meia Lúcio Flávio, o time garantiu a permanência na elite estadual apenas na última rodada, com vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO. Vale destacar que, em 11 jogos no Goianão, a equipe somou apenas 12 pontos, desempenho que preocupou o torcedor.

Além disso, a Aparecidense embalou uma sequência invicta nos últimos compromissos. Pela Copa do Brasil, superou o Votuporanguense nos pênaltis após empate por 2 a 2 e venceu o Cascavel por 1 a 0. Já na Série D do Campeonato Brasileiro, estreou batendo o Capital fora de casa por 1 a 0 e empatou sem gols com o Mixto, no último sábado (26).

Apesar de enfrentar um time da quarta divisão, o Fluminense precisa entrar atento no Maracanã. Isso porque a Aparecidense chega confiante, com uma defesa sólida e estratégia bem definida, características fundamentais em duelos de mata-mata.

Sendo assim, o Tricolor de Renato Gaúcho terá de impor seu ritmo desde o início para evitar surpresas. Por isso, a qualidade técnica dos atletas do Fluminense precisa prevalecer, mas sem subestimar o adversário, que mostrou evolução considerável nas últimas semanas.

Aparecidense aposta na compactação e nos contra-ataques

Taticamente, a Aparecidense é uma equipe que atua de maneira compacta, priorizando a organização defensiva. Dessa maneira, tende a congestionar o meio de campo e explorar os contra-ataques rápidos, principalmente pelos lados. Cabe ressaltar que esse estilo de jogo é perigoso contra times que gostam da posse de bola, como o Fluminense.

Com isso, a equipe goiana tentará neutralizar as ações ofensivas do Tricolor, apostando em erros para surpreender. Desse jeito, o Fluminense precisará de paciência, movimentação intensa e efetividade nas finalizações para abrir vantagem já no primeiro jogo.