Rogério Ceni é sincero sobre atual fase do Bahia

Rogério Ceni treino Bahia (Fotos: Letícia Martins / EC Bahia)

A temporada de 2025 tem sido marcada por conquistas expressivas para Rogério Ceni no comando do Bahia. O treinador, que já conquistou o Campeonato Baiano neste ano, também lidera o time na primeira fase da Libertadores. Além disso, no último domingo (27), o Bahia venceu o Palmeiras pela primeira vez no Allianz Parque, consolidando o bom momento na temporada.

Em entrevista coletiva realizada após a vitória em São Paulo, Ceni foi questionado sobre a possibilidade de assumir a Seleção Brasileira, atualmente sem técnico após a saída de Dorival Júnior. Sobre o tema, ele desconversou e garantiu completa felicidade no Bahia.

“Eu estou extremamente feliz onde trabalho, tenho contrato até dezembro. Tenho relação boa com todas as pessoas do Grupo [City]. É uma oportunidade de crescimento. Fico feliz por tudo que vem acontecendo. Se destacar esse projeto do Bahia que começou há 19 meses, brigando para não cair para a Série B. Hoje nós temos a possibilidade de disputar a Libertadores”, disse.

“Importante para o torcedor entender o crescimento em pouco tempo no futebol, onde se leva tanto tempo para construir coisas. Isso é o que mais fica no dia de hoje”, pontuou.

Atualmente, o Bahia vive uma fase de estabilidade. O time lidera sua chave na Libertadores, está classificado para a próxima etapa da Copa do Nordeste e ocupa a sétima posição no Campeonato Brasileiro, com nove pontos. O clube também se prepara para enfrentar o Paysandu na terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília).

Em conclusão, Rogério Ceni reconhece que o progresso do Bahia em tão pouco tempo é digno de destaque. “Importante para o torcedor entender o crescimento em pouco tempo no futebol, onde se leva tanto tempo para construir coisas”, avaliou. Dessa forma, o treinador ressalta o impacto positivo da atual gestão no desempenho do Esquadrão.