Atacante do Internacional, Paolo Guerrero não participou de nenhuma grande chance de gol em 180 minutos contra o Flamengo

Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)

Após 35 anos, o Flamengo conquistou a classificação para a semifinal da Copa Libertadores com a vitória sobre o Internacional com o placar agregado de 3 a 1, nessa quarta-feira (28), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Durante o primeiro tempo, o time Rubro-Negro foi superior a equipe gaúcha e conseguiu controlar o placar.

Mesmo com a pressão imposta pelo Colorado com o primeiro gol no segundo tempo, o Mais Querido teve uma ótima atuação no setor defensivo, que conseguiu anular um dos principais jogadores da equipe gaúcha, Guerrero.

O camisa 9 do time Colorado finalizou apenas uma vez para o gol do Flamengo no primeiro jogo, que aconteceu no Maracanã. No confronto de volta, o centroavante não apresentou nenhuma jogada perigosa contra o time Rubro-Negr no Beira-Rio. Durante a Copa Libertadores, Guerrero balançou as redes adversárias quatro vezes.

Após a vitória e classificação, o Flamengo retornou ao Rio de Janeiro e se prepara para enfrentar o Palmeiras no domingo (01), às 16h, horário de Brasília, no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time Rubro-Negro lidera a tabela do torneio de pontos corridos com 32 pontos, mesma pontuação que o segundo lugar Santos, entretanto, o Mais Querido possui vantagem pelo saldo de gols.

Jesus analisa desempenho do Flamengo na Libertadores:

Após o duelo diante do Internacional, o treinador português Jorge Jesus analisou o desempenho do Flamengo contra o time do Internacional. Veja o que o técnico falou:

https://www.instagram.com/p/B1wELPzgebs/

Adaptado de: Coluna do Fla