Vídeo: Volante colombiano Gustavo Cuéllar explica motivo de sua saída do Flamengo

Cuellar em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Negociado com o Al Hilal, da Arábia Saudita, Gustavo Cuéllar se despediu do Flamengo, na noite desta sexta-feira (30 de agosto), em vídeo oficial, publicado pelo clube nas redes sociais.

— Hoje chega o fim do meu ciclo no Flamengo. Infelizmente por questões pessoais, esse ciclo foi antecipado. Foi uma decisão difícil da minha parte, mas tive que tomá-la, pois não poderia mais ficar. Criei um amor por esse clube. Deixo amigos e pessoas que participaram da minha vida. Espero poder voltar algum dia.”

Assista o vídeo abaixo:

Desde a chegada de Jorge Jesus ao Flamengo, o camisa 8, tido como unanimidade no time titular, começou a perder espaço. Além de se reapresentar depois do elenco em razão da Copa América, a subida de produção de Willian Arão, problemas pessoais vividos pelo colombiano e o desejo de jogar em outro centro – notadamente na Europa – podem ser apontados como fatores que o levaram a pôr um fim em sua trajetória pelo Rubro-Negro.

Após longa novela, portanto, o Flamengo liberou o atleta para fechar os últimos detalhes com o clube saudita. O anúncio da sua contratação, inclusive, já foi feito pelo Al Hilal, e Cuéllar não joga mais pelo Mais Querido. Sua última partida, das 171 que realizou, foi diante do Internacional, na última quarta-feira (28), que selou a classificação da equipe às semifinais da Libertadores.

Retirado de: Coluna do Fla