Os rubro-negros finalmente podem comemorar a boa fase defensiva do time. Sempre com muita cobrança pelas laterais e pela dupla de zaga, o Flamengo investiu em grandes nomes para a temporada 2019. Um dos grandes destaques é o zagueiro Rodrigo Caio. Em 40 jogos pelo clube, o defensor soma três gols e 50 desarmes – parece que é de casa há anos… e se sente assim.
– Apesar do pouco tempo de clube, estou muito bem adaptado e ambientado. Desde o meu primeiro dia aqui, fui bem tratado e parece que estou aqui há anos. Realmente, estou bem feliz. A torcida é incrível e jogar no Maracanã lotado é uma sensação incrível -, contou em entrevista exclusiva ao Globo Esporte.
Lesionado, Rodrigo Caio acompanhou a saída de seu companheiro Léo Duarte, negociado com o Milan. No retorno, encontrou Pablo Marí completamente firmado no miolo de zaga rubro-negro. Em apenas quatro jogos juntos, a dupla parece já ter convencido a Nação de que dará conta do recado. O camisa 3 falou, também, sobre o entrosamento entre eles.
– Ali dentro de campo a gente faz o que treinamos durante a semana. A comunicação está sendo boa. Na medida do possível (pelo idioma do espanhol) -, brincou.
O próximo desafio de Rodrigo Caio é contra o Avaí, em Brasília, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo é o líder da competição com 36 pontos – empatado com o Santos, que enfrenta o Athlético.