A temporada 2019 ainda está longe do fim, mas as equipes já começam a analisar o mercado e iniciar o planejamento para 2020. Atual líder do Campeonato Brasileiro e semifinalista da Libertadores, o Flamengo pretende elevar ainda mais o nível do seu elenco e o zagueiro Dedé, sonho antigo da diretoria, pode voltar a ser pauta.
No início do ano, Dedé foi um dos principais alvos do Flamengo. O rubro-negro chegou a oferecer cerca de R$ 35 milhões ao Cruzeiro, porém os dirigentes da Raposa bateram o pé que o zagueiro só seria negociado pela multa rescisória. Devido aos altos valores em questão, o Fla encerrou as conversas.
No entanto, os rumores de uma possível reabertura das negociações surgiram nesta semana. Principalmente após os agentes do jogador, Giuliano Aranda e Bira Cardoso, visitarem a Toca da Raposa II nesta quinta-feira (12). O registro foi divulgado pelo próprio assessor do departamento de futebol do Cruzeiro, Jorge Washington.
Em contato por telefone com o site Torcedores, o empresário Giuliano Aranda esclareceu o motivo da visita e garantiu que, até o momento, o Flamengo sequer fez sondagens para saber a possibilidade de negociar com Dedé para 2020.
“Já estamos no clube há seis anos. É super normal essas visitas e fazemos sempre. Hoje eu posso garantir que não há nem sondagens do Flamengo pelo Dedé. Mas o futebol é dinâmico e tudo pode mudar em questão de dois, três meses. Se algo acontecer, sentarei com ele e com o Cruzeiro para conversarmos”, disse o agente do zagueiro.
Opções para Jesus:
Atualmente, o Flamengo tem uma dupla de zaga titular bastante elogiada e sólida. Rodrigo Caio e Pablo Marí são destaques do Campeonato Brasileiro até o momento. No entanto, as opções no banco de reservas são restritas. Além de Rhodolfo, Jorge Jesus conta com os jovens Matheus Thuller, Matheus Dantas e Rafael Santos.
Retirado de: Torcedores