O Flamengo entra em campo no próximo sábado (21 de setembro), pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro.
Na primeira etapa da competição, nos 19 primeiros duelos, o Rubro-Negro se destacou pela qualidade de jogo apresentado. Mas outro fator também chamou a atenção: o clube esteve entre as equipes que mais utilizaram garotos da categoria de base. Chama a atenção, justamente, pelo fato do Flamengo ser apontado como uma das equipes que mais investem no elenco.
Entretanto, o Rubro-Negro ainda dá bastante espaço para os garotos criados no Ninho do Urubu. No primeiro turno do Brasileirão, 11 meninos da base atuaram pelo Fla. São Paulo e Fluminense utilizaram a mesma quantidades de atletas oriundos das categorias inferiores. Botafogo deu oportunidade para 14 atletas de General Severiano.
Quem mais utilizou jogadores da base no 1º turno do Brasileirão 2019:
- 14 Botafogo
- 11 Flamengo
- 11 Fluminense
- 11 São Paulo
- 10 Inter
- 10 Vasco
- 9 Athletico-PR
- 9 Cruzeiro
- 8 Chape
- 5 Avaí
- 5 Corinthians
- 5 Grêmio
- 4 Santos
- 3 Atlético-MG
- 3 Goiás
- 2 Ceará
- 2 Fortaleza
- 1 Bahia
- 1 CSA
- 1 Palmeiras
Vale ressaltar, que o Flamengo tem 32 atletas no elenco profissional. Destes, 13 jogadores são oriundos da categoria de base do Rubro-Negro. São eles: César, Gabriel Batista, Hugo Souza, Rafael Santos, Thuler, Dantas, Hugo Moura, Vinicius Souza, Reinier, Pepê, Lincoln, Lucas Silva e Vitor Gabriel. Apenas 19 são contratações do Fla.
O Flamengo entra em campo para enfrentar o Cruzeiro no próximo sábado (14), no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida está marcada para ter início às 17h (horário de Brasília) e é válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder isolado, o Fla tem 42 pontos, enquanto o Cruzeiro está na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 18.
Retirado de: Coluna do Fla