A partir da primeira rodada do segundo turno do Brasileirão, o VAR terá importante mudança. Prezando por mais transparência, as imagens checadas pelo árbitro de vídeo serão transmitidas para quem estiver assistindo à partida pela televisão. A mudança foi confirmada pela CBF.
De acordo com dados oficiais da CBF, mais de 100 lances foram revisados no primeiro turno. Desses, o atual presidente da comissão nacional de arbitragem, Leonardo Gaciba, afirmou que houve 98% de acertos após verificação do VAR.
“Imagine você se não tivéssemos o VAR nessas situações? Seriam mais de 100 potenciais reclamações e dúvidas jogadas sobre o árbitro. E hoje nós temos, ainda, algumas situações em que o VAR concorda com a decisão de campo ou a interpreta de forma diferente. Isso gera polêmica, mas é infinitamente inferior ao que era antes”, disse Sérgio Corrêa à Agência Brasil.
A primeira partida com a novidade acontece na manhã deste sábado (21). Às 11h, Botafogo e São Paulo se enfrentam pela 20ª rodada do Brasileirão e o torcedor já poderá acompanhar as revisões em tempo real.
Retirado de: Torcedores