Após passar por uma profunda reestruturação financeira nos últimos anos, a diretoria do Flamengo, de forma planejada, investiu pesado nas contratações de vários reforços para a disputa dos campeonatos da atual temporada.
E se nomes badalados desembarcaram no Rio de Janeiro, como por exemplo, De Arrascaeta, Filipe Luís e Gabigol, outros jogadores acabaram sendo negociados, seja por empréstimo, ou seja em definitivo.
E em 2019, quatro jogadores foram negociados pela diretoria do Flamengo. Confira abaixo um resumo sobre o desempenho de cada um deles em seus clubes temporários:
Klebinho — Tokyo Verdy
Cedido até dezembro de 2020, o lateral-direito de 21 anos já soma três partidas pelo Tokyo Verdy, do Japão, todas como titular. Na sua estreia, diante do Mito Hollyhock, pela segunda divisão do Japão, foi eleito o melhor em campo – com direito à assistência.
Ronaldo — Bahia
Negociado até dezembro de 2020, em julho, Ronaldo tem um início promissor pelo Bahia – cabe lembrar que já havia sido emprestado pelo Mais Querido ao Atlético-GO. Pelo time nordestino, inclusive, o meio-campista já fez parte até da seleção da 18ª rodada do Brasileirão.
Thiago Santos — Chapecoense
Thiago Santos, aos 24 anos, faz parte do elenco da Chapecoense até dezembro deste ano. O jogador porém sequer fez a sua estreia pelo Verdão. Isso porque, lamentavelmente, passou por uma nova cirurgia no joelho esquerdo (ligamento cruzado anterior).
Bill — Ponte Preta
Promessa do Ninho do Urubu, com multa rescisória próxima de R$ 200 milhões e campeão da Copinha de 2018, Bill foi negociado com Ponte Preta até o fim do Campeonato Paulista de 2020. O atacante, até o momento, soma três jogos pela Macaca na Série B. Saiu do banco em todas as vezes, jogando por volta de 65 minutos nelas.
Adaptado de: Lance