Apesar das baixas e da queda de rendimento no segundo tempo, o Flamengo provou seu favoritismo e venceu a Chapecoense, lanterna do Campeonato Brasileiro. A vitória pelo placar mínimo garantiu a permanência, com vantagem, do clube carioca na liderança.
Vista como a ‘zebra’ no duelo entre os extremos da tabela, a situação foi apontada como ‘soberba’ do adversário pelo técnico Marquinhos Santos. Após o jogo, Jorge Jesus negou menosprezo e rebateu afirmando que ninguém garantiu a vitória antes da bola começar a rolar.
— O técnico deles falou em soberba do Flamengo. Isso não existe aqui. Nenhum jogador, e nem o treinador, falou que venceria a Chapecoense. Temos respeito por todos os adversários. Principalmente com a Chapecoense, que tem uma história que todos conhecem -, disse o técnico.
O Flamengo foi soberano durante todo o jogo contra a Chapecoense, apesar da queda de rendimento na segunda etapa. Mesmo sem contar com Gabigol, Filipe Luís e De Arrascaeta, a equipe conseguiu pressionar intensamente e sufocar o adversário, que pouco trabalhou com bola nos primeiros 45 minutos de partida.
Vitinho, Reinier e Renê foram os escolhidos por Jorge Jesus para iniciar a partida entre os titulares. Logo de cara, a opção mostrou resultado e a assistência para o gol de Bruno Henrique foi do camisa 11.
Líder isolado, o Flamengo retorna ao Rio de Janeiro nesta tarde (06), com um saldo positivo em jogos no Sul – um empate e uma vitória. O próximo desafio no Brasileirão será contra o Atlético-MG, na próxima quinta-feira, no Maracanã.
Retirado de: Coluna do Fla